Atualização do Google Chrome vai chegar com algo muito esperado pelos utilizadores

Atualização do Google Chrome vai chegar com algo muito esperado pelos utilizadores

20 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo novas informações, a Google está atualmente a trabalhar numa nova atualização para o Google Chrome, em que a nota de maior destaque é o facto de a aplicação ter um apetite menos devorador de memoria RAM. Para quem não sabe, o Chrome é muito conhecido por monopolizar a RAM dos computadores, e isso acontece há alguns anos, e a Google sempre revelou que esse consumo de RAM se deve às camadas de segurança do navegador.

Em detalhes, os programadores do gigante das pesquisas irão adicionar suporte para o “PartitionAlloc-Everywhere”, um dispositivo que visa aumentar o desempenho do Chrome. Essa adição deve essencialmente fazer com que o Chrome consiga iniciar muito mais rápido, carregar páginas internas mais rapidamente e acima de tudo oferecer melhor gestão de recursos do computador. Em última análise, o navegador pode consumir especialmente menos RAM.

Chrome RAM

Google tenta reduzir o consumo de RAM por parte do Chrome

Enquanto se vasculhava o código da última versão beta da aplicação, foi descoberto que a Google estava a trabalhar na integração do “PartitionAlloc-Everywhere” há dois anos. A opção foi ativada recentemente, na versão beta pública do Chrome para o Windows 10, Linux e Android. Nessas condições, podemos esperar que o suporte chegue numa versão estável, que seja lançada até final do ano. Segundo o pessoal do Windows Latest, a Google está a concentrar-se no Windows 10 e no Android. A atualização também estará disponível para Linux, mas o “PartitionAlloc-Everywhere” atualmente apresenta problemas de estabilidade, como tal, a implantação pode chegar um pouco mais tarde.

Nos últimos anos, a Google fez várias tentativas para reduzir o consumo de RAM do Chrome. Com o Chrome 79, a Google inaugurou um recurso chamado “tab freezing” ou “tab freezing”. A opção evitou que todas as guias que estavam em segundo plano durante mais de 5 minutos, realizassem qualquer tarefa, para economizar a RAM e a bateria do seu PC.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.