Atenção: Amazon Drive será descontinuado no final de 2023

Atenção: Amazon Drive será descontinuado no final de 2023

30 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

É utilizador do Amazon Drive? Infelizmente temos más noticias para esses utilizadores, já que esse serviço de armazenamento online será encerrado a 31 de Dezembro de 2023. É um concorrente do Dropbox, Onedrive, e de muitas outras plataformas.

É possível armazenar tudo e qualquer coisa no Amazon Drive. Podem ser fotos, vídeos e outros tipos de ficheiro. A Amazon anuncia, por exemplo, que imagens e vídeos são enviados para o seu serviço Amazon Photos. Mas para outros tipos de ficheiros, os utilizadores precisarão de ter um plano B (como usar outro serviço de armazenamento online ou repatriar tudo localmente).

A aplicação Amazon Drive desaparecerá da App Store (iOS) e Play Store (Android) a partir de 31 de Outubro de 2022. A partir de 31 de Janeiro de 2023, não será mais possível fazer upload de novos ficheiros. Por outro lado, os já presentes podem sempre ser consultados e resgatados.

“Continuaremos a oferecer aos clientes a capacidade de fazer backup, partilhar e organizar fotos e vídeos com segurança com o Amazon Photos”, disse a Amazon num e-mail aos clientes.

Amazon Drive

Aplicação do Amazon Drive desaparece das lojas de aplicações em Outubro

Mas para todos os ficheiros que não são imagens ou vídeos, terá mesmo que os descarregar, caso contrário, vai perde-los permanentemente. Em relação às fotos, o armazenamento é ilimitado para quem tem o serviço Amazon Prime.

O Amazon Drive foi lançado em 2011, e inicialmente o armazenamento era ilimitado, o que era um grande ponto positivo. Entretanto, o serviço passou a ser paga, a partir de 2017, e desde então cada vez menos utlizadores utilizam o mesmo, já que os seus preços não são muito apelativos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.