Atari anuncia que está de regresso à indústria dos jogos para PC e consola

Atari anuncia que está de regresso à indústria dos jogos para PC e consola

8 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Atari pode ser um nome que não diz muito aqueles que nos seguem, mas fiquem a saber que é um empresa que ressoa na história dos computadores e dos jogos, que teve a sua época mais alta quando lançou a Atari 2600.

No entanto, pouco depois do seu lançamento, a empresa entrou numa espiral negativa até se ter tornado num player menor no sector, antes de quase desaparecer por completo. Mas a marca continuou a ter actividades em jogos de arcade, casinos e até em jogos móveis do estilo Free To Play. Actividades essas que permitiram à marca reconstruir o seu fluxo de caixa, e considerar um retorno mais sério ao mercado videojogos.

Wade J Rosen, CEO do grupo, anunciou que a marca voltaria em breve à vanguarda, em particular com jogos premium para PC e em consolas de nova geração.

Atari VCS
Atari VCS

Atari está de volta ao mundo dos videojogos

A marca ainda possui cerca de 200 licenças no seu catálogo e assim poderia ressuscitar grandes franquias. Podemos esperar para ver compilações de jogos Atari a chegar antes que qualquer nova parcela se torne conhecida. Resta saber que recepção o público reservará para o editor que não conseguiu convencer com a sua mais recente consola, a VCS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.