ASUS anuncia servidores de processador e motherboard  da série AMD EPYC 7002

ASUS anuncia servidores de processador e motherboard da série AMD EPYC 7002

9 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A ASUS anunciou ontem as várias soluções com os processadores da série AMD EPYC 7002 incluindo os servidores RS500A-E10 e o KRPA-U16. O processador EPYC 7002 apresenta o primeiro design de data center de 7nm e um processador de servidor x86 compatível com PCI Express® 4.0 que oferece até o dobro da performance e quatro vezes a capacidade de ponto flutuante em comparação com a geração anterior. A ASUS é um parceiro de canal selecionado da AMD que fornece essas soluções inovadoras e cada solução inclui a tecnologia Thermal Radar 2.0 exclusiva da ASUS, tecnologia de ajuste Performance Boost, e design otimizado para aplicações para cargas de trabalho em virtualização e armazenamento definido por software, tornando-os perfeitos para uma computação de alto desempenho (HPC), data center e aplicações corporativas.

 

Desempenho Inovador dos processadores da série AMD EPYC 7002

Os novos processadores da série AMD EPYC 7002 tornam os date centers mais responsivos para cargas de trabalho mais exigentes com menor latência e menor consumo de energia, oferecendo um conjunto abrangente e consistente de recursos I/O, memória e segurança. Com suporte para até 64 núcleos, 124 threads, 8 canais DDR4 3200, e 128 faixas PCIe® 4.0, os processadores da série AMD EPYC 7002 facilitam a transformação rápida e robusta da infraestrutura, com imensa capacidade de expansão e desempenho. Além disso, estes processadores foram projetados com recursos avançados de criptografia em memória e virtualização, de forma a garantir um maior nível de segurança.

RS500A E10 RS12U 2D open - ASUS anuncia servidores de processador e motherboard  da série AMD EPYC 7002

Servidores da série ASUS RS500A-E10 

Os três novos servidores de rack ASUS com processadores AMD EPYC 7002 são o RS500A-E10-RS12U, RS500A-E10-RS4 e RS500A-E10-PS4. Cada servidor foi desenvolvido com uma única fonte de alimentação, capacidade de armazenamento exclusiva e opções de expansão de rede para atender a várias workstations e aplicações. Destinado a data centers e aplicações HPC, os servidores fornecem 225 watts de potência de design térmico (TDP) e oferecem duas faixas PCIe 4.0 16x e 8x para expansões de armazenamento, gráficos e de redes. Para atender às exigências de larguras de banda maiores para transferência de dados mais rápida, os servidores RS500A-E10 suportam velocidades de rede até 100Gbps ou mais, devido à OCP 2.0 Mezzanine card para conectar mais nós e clusters. O RS500A-E10-RS12U também oferece até 12 soluções NVMe™ num chassi de 1U, fornecendo IOPS (input and output per second) 32Gbps mais alta e menor latência que as unidades SATA e SAS.

 

Motherboards para servidor ASUS KRPA-U16

O KRPA-U16 é a primeira motherboard do servidor ASUS a apresentar processadores da série AMD EPYC 7002. Suporta 16 DIMMs, DDR4 3200 com 8 canais, 16 unidades SATA e SAS, dual Ethernet LAN e mais opções de expansão em armazenamento, rede e gráficos. Com duas faixas PCIe 4.0 que dobram a largura de banda com o Asus butterfly para mais opções de expansão. O KRPA-U16 suporta ainda até 12 NVMe SSDs via slots OCuLink integrados a uma ASUS riser card para oferecer desempenho de baixa latência e baixo consumo. Está disponível uma placa OCP 2.0 Mezzanine opcional para suportar velocidades de rede até 100G ou mais para HPC.

RS500A E10 RS12U F top L 1 - ASUS anuncia servidores de processador e motherboard  da série AMD EPYC 7002

Servidores da série ASUS RS720A-E9 e RS700A-E9

Para além dos servidores RS500A-E10 1U de tomada única, a ASUS também oferece servidores rack de 2U e 1U de tomada dupla com processadores AMD EPYC 7002 e opções exclusivas de armazenamento e expansão. RS720A-E9-RS24-E é um servidor 2U altamente versátil que permite uma ampla variedade de aplicações corporativas por meio de 32 DIMMs, 24 baías de armazenamento SATA e SAS, duas M.2 e até 9 faixas PCIe 3.0. Os servidores RS700A-E9 oferecem desempenho poderoso num chassi de 1U e cada um suporta uma combinação de compartimentos de armazenamento NVMe, SATA e SAS, 4 faixas 4 PCIe 3.0 e 32 DIMMs.

 

Tecnologia ASUS Thermal Radar 2.0

A eficiência de energia desempenha um papel fundamental no design do servidor. A ASUS tem mais de 23 anos de experiência em design de servidores e é conhecida como a melhor marca de motherboards do mundo, com um design de motherboards líder de mercado e com os melhores componentes para desempenho e confiabilidade. O ASUS Thermal Radar 2.0 fornece tecnologia de controlo térmico líder de mercado está incluído em todos os servidores da série RS500A-E10 com os processadores da série AMD EPYC 7002.

Apresentando dois projetos inovadores de design de zonas com vários ventiladores e tecnologias de deteção inteligente, o ASUS Thermal Radar 2.0 permite que várias curvas de ventiladores em diferentes zonas reduzam automaticamente o uso de ventiladores e melhorem a eficiência. Isto reduz o tempo necessário para ajustes manuais, melhorando efetivamente a fiabilidade do sistema e a eficiência térmica. Os servidores com Thermal Radar 2.0 incluem vários sensores na CPU, GPU, DIMM, HDD e outras áreas para reunir informação da temperatura e designar automaticamente o fluxo de indicado para reduzir o consumo de energia.

Esta tecnologia também apresenta um módulo ASMB9-iKVM integrado para suportar a gestão out-of-band com análise e configurações personalizáveis.

RS500A E10 RS12U 3D back open 1 - ASUS anuncia servidores de processador e motherboard  da série AMD EPYC 7002

Tecnologia de ajuste Performance Boost

Os servidores ASUS apresentam a exclusiva tecnologia Performance Boost para obter o melhor desempenho e agilidade, ajustando os servidores para atender aos requisitos de carga de trabalho, proporcionando maior controlo do ambiente do servidor. Esta tecnologia melhora a taxa de transferência da carga de trabalho, maximizando a frequência do processador e aumentando a potência, o que o torna ideal para aplicações sensíveis ao fator tempo, como serviços financeiros ou operações de data center. Nas BIOS os clientes podem escolher entre perfis de servidor pré-configurados e otimizados para cargas de trabalho específicas, potencializando o desempenho geral e reduzindo o tempo de configuração do servidor.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.