Asus ROG NUC é oficial: PC compacto para jogos com RTX 4070 e Intel Core Ultra 9

Asus ROG NUC é oficial: PC compacto para jogos com RTX 4070 e Intel Core Ultra 9

9 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Já todos sabemos que a Intel abandonou o design, e a distribuição, de PCs compactos do tipo NUC, e esse negócio foi agora assumido por fabricantes terceiros. Assim, a Asus aproveitou a CES 2024 para anunciar o ROG NUC, um PC para jogos super poderoso e relativamente compacto.

Asus ROG NUC oficialmente anunciado

O aparelho já havia anteriormente aparecido com o nome de código “Scorpion Canyon”, que agora sabemos que vem sob a forma de um chassi metálico fácil de abrir e projetado para atualização de componentes (a Asus promete troca de peça em 10 minutos, sob pena de multa).

No interior, encontramos a opção de um Intel Core Ultra 7 ou 9, bem como uma placa gráfica RTX 4060 ou 4070, o suficiente para exibir em 4 ecrãs 4K simultaneamente. A Asus não integrou apenas componentes de última geração: a tecnologia proprietária “Performance Hybrid Architecture” permite que os e-Cores sejam atribuídos a diferentes necessidades de recursos computacionais.

No seu interior temos também RAM DDR5 a 5600 MHz (dual Channel) e tem tudo o que precisa em termos de conectividade, ou seja, uma porta HDMI 2.1, uma porta DisplayPort 1.4, um Thunderbolt 4/USB-C Type-C e uma porta USB 2.0.

O PC também é compatível com redes sem fio Wi-Fi 6E e funciona com Windows 11 e Linux. Por fim, observe que o ROG NUC é compatível com o novo controlador Xbox da Asus, o Rog Raikiri Pro.

Por agora resta esperar para que a empresa revele o seu preço e a data de disponibilidade.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.