ASUS ROG Ally é o novo concorrente para o Steam Deck

ASUS ROG Ally é o novo concorrente para o Steam Deck

3 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

No passado sábado, dia 1 de abril, a Asus revelou o ROG Ally, no entanto, todos pensavam que era apenas uma brincadeira do dia das mentiras, no entanto, parece que se tratou de um anuncio real, uma vez que a empresa utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar que não era uma brincadeira de 1 de abril.

Então, o que é o ASUS ROG Ally? Em termos muito básicos, é um concorrente para o Steam Deck. O ROG Ally é um dispositivo portátil para jogos em PC Windows 11 com botões tipo consola, gatilhos, um D-pad e manípulos. O vídeo que promove o produto diz que a ASUS trabalhou em estreita colaboração com a AMD para criar um Ryzen APU personalizado para o dispositivo.

De momento, oficialmente, existem poucos detalhes sobre as outras especificações de hardware. O vídeo afirma que os jogadores poderão jogar em “Full HD” em plena luz do sol e que o dispositivo possui um sistema especial de refrigeração com duplo ventilador que evita o superaquecimento, além de ser muito silencioso. Ele incluirá um software especial para personalizar os vários botões e gatilhos. O vídeo também parece mostrar que terá opções de iluminação RGB personalizadas para os círculos abaixo dos sticks e também na parte de trás.

O vídeo também mostra o dispositivo ligado ao ROG XG Mobile eGPU, um dock de chip gráfico externo. Isso significa que poderá utilizar esta pequena consola a ecrã de PC e jogar numa resolução mais alta.

ASUS anuncia o novo ROG Ally

Entretanto, o canal do Youtube Dave2D afirma ter mais informações sobre o ASUS ROG Ally, com base em algum tempo de reprodução com um dispositivo de versão de pré-produção. Segundo ele a nova consola contará com um ecrã 16:9 de sete polegadas com 500 nits de brilho e uma taxa de atualização de 120Hz. A APU AMD Ryzen personalizado será construído num processo de 4nm e terá um CPU Zen 4 e um GPU RDNA 3.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.