ASUS Republic of Gamers anuncia o portátil gaming Premium Strix SCAR 17

ASUS Republic of Gamers anuncia o portátil gaming Premium Strix SCAR 17

4 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada do portátil Premium Strix SCAR 17 com ecrã ultrarrápido de 300 Hz / 3 ms e GPU NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER que representa o auge do desempenho nos jogos profissionais.

Velocidade e agilidade são características cruciais no mundo dos jogos, onde o limiar entre a vitória e a derrota é muito estreito. Manter-se competitivo nos níveis mais altos exige uma máquina de jogo que consiga acompanhar a ação. O Strix SCAR 17 está repleto de potência para bombear frames suficientes para saturar um ecrã expansivo de 17,3 polegadas com os gráficos suaves necessários para o jogo competitivo.

Strix SCAR 17 oficialmente anunciado pela Asus

Gráficos inigualáveis

Todas as vantagens são relevantes num nível elevado de jogos. Os monitores de alta taxa de quadros exigem uma GPU que possa oferecer altas taxas de quadros, então a ROG criou uma versão especial do Strix SCAR 17 com GeForce RTX 2080 SUPER. A atualização da refrigeração permite que o ROG Boost leve a GPU de topo a velocidades de clock de até 1560 MHz a 150 watts no modo Turbo, superando as configurações padrão da GeForce RTX 2080.

A última série de GPUs GeForce RTX é construída sobre a revolucionária arquitetura Turing. A sua potente combinação de núcleos CUDA, RT e Tensor cobre sombreamento programável, traçado de raio em tempo real e inteligência artificial. Esta combinação permite uma iluminação clara, reflexos e outros efeitos visuais que podem fazer com que os jogos pareçam e se sintam mais realistas.

Ecrã ultrarrápido de 300 Hz

Enquanto a GPU dita quantos quadros são produzidos por segundo, o ecrã determina como esses quadros são vistos. A ROG tem estado na vanguarda das telas de alta taxa de atualização desde o início, quebrando a barreira dos 60 Hz em 2016 com o primeiro laptop para jogos de 120 Hz. A ROG levou a indústria a 144 Hz e também a tempos de resposta mais rápidos, depois elevou a barra para os 240 Hz para corresponder aos monitores de desktop mais rápidos da época.

A ROG foi a primeira a disponibilizar laptops gaming de 300 Hz no ano passado e ganhou um Prémio CES 2020 de Inovação com o ROG Strix SCAR III. Agora, o novo ROG Strix SCAR 17 alcança a mesma velocidade. A 300 Hz, as batalhas cheias de ação ocorrem mais suavemente. Veremos mais quadros com atrasos mais curtos entre eles, o que dará aos jogadores a diferença de milissegundos que eles precisam para ganhar torneios.

Com um tempo de resposta rápido de 3 ms grey-to-grey minimiza o desfoque do movimento para um rastreamento preciso do alvo. O ecrã de vanguarda também é rodeado de molduras ultrafinas que fazem o ecrã de 17,3 polegadas parecer ainda maior, para uma visualização mais imersiva. Com uma relação ecrã/corpo de 81,5%, os jogadores obtêm uma visão impressionante do campo de batalha num dispositivo com uma pegada surpreendentemente pequena.

Energia de última geração

Hoje em dia os jogadores utilizam frequentemente os seus dispositivos para streaming, criação de conteúdos, design de jogos e muito mais. Com o mais recente CPU Intel Core i9-10980-HK de 10ª Geração, o ROG Strix SCAR 17 elimina tarefas com velocidade. O seu processador potente de 8 núcleos empurra frequências de até 5,3 GHz com um único núcleo e usa até 16 threads para devorar todo o trabalho pesado.

A combinação do processador com até 32 GB de memória DDR4-3200 dual channel revela uma séria capacidade multitasking. O Strix SCAR 17 está equipado com RAM de alto desempenho que é mais rápida do que a velocidade de memória de 2933 Hz padrão para CPUs de 10ª Geração, tornando-o ainda mais ágil. Os jogadores podem saltar para o multiplayer, stream, chat e muito mais, simultaneamente. Os criadores podem ligar o seu software de edição preferido e alternar rapidamente entre os programas conforme necessário.

 Armazenamento atualizável

Os dois SSDs NVM Express® (NVMe®) em RAID 0 minimizam os tempos de carga. O acesso aos dados é rápido, fazendo com que todo o sistema se sinta ultra responsivo. O espaço para um terceiro SSD facilita a adição de terabytes de espaço à capacidade total.

O ROG Strix SCAR 17 simplifica a adição de memória e armazenamento com um design de fácil atualização que coloca os slots SO-DIMM e M.2 atrás do painel inferior. Este é mantido no lugar com parafusos Philips padrão, e um parafuso especial de abertura rápida empurra o canto inferior para longe do chassi para fácil remoção. Os ganchos circundantes que seguram as extremidades são menores e mais fortes, permitindo que os usuários levantem o painel sem arranhar o chassis.

Refrigeração impulsionada por metal líquido

A edição especial do ROG Strix SCAR 17 apresenta características únicas de refrigeração que permitem um pico de energia através do seu GPU GeForce RTX 2080 SUPER de alta tecnologia. Ele aumenta a superfície total de seus irmãos Strix com quatro dissipadores de calor em vez de três, produzindo um total de 284 lâminas que elevam a área total da superfície para dissipação térmica para 178.125 mm2. O chassis também recebe 1,4 mm de altura adicional para acomodar o módulo de refrigeração mais robusto.

As restantes melhorias de refrigeração do Strix SCAR 17 são partilhadas com os modelos Strix padrão e, em alguns casos, em toda a gama de portáteis ROG. O composto térmico de metal líquido exótico é colocado na CPU de todos os portáteis ROG com processador Intel Core de 10ª geração. O metal líquido destaca-se na transferência de energia térmica da CPU para o dissipador de calor, mas é eletricamente condutivo e mais fluido do que a pasta térmica padrão. A sua aplicação requer um trabalho delicado normalmente feito à mão para evitar que o composto toque noutros componentes. Isto não é viável para a produção em massa, por isso a ROG encomendou equipamentos personalizados para automatizar o processo com precisão mecânica.

Este processo é patenteado, assim como a vedação interna especial ROG concebida para conter qualquer fuga que possa ocorrer ao longo do tempo. O ROG estreou o sistema no ROG Mothership no ano passado e agora utiliza o mesmo método para trazer os benefícios do metal líquido para um público mais amplo. No Strix SCAR 17, o composto ajuda a manter frequências mais altas até 5,3 GHz num único núcleo com menos tensão no sistema de refrigeração. Esta quantidade mais reduzida de tensão mantém os níveis de ruído abaixo de 50 dB no modo Turbo, deixando o laptop trabalhar com menos ruídos dos ventiladores.

Os dois ventiladores n-Blade são esculpidos para absorver mais ar. Estes são realizados com um polímero especial de cristal líquido que garante que cada ventilador possa encaixar 83 pás ultrafinas, fortes o suficiente para aguentar em altas velocidades de rotação.

Um mecanismo que espalha o calor prolongado e seis tubos de calor absorvem e distribuem a energia térmica da CPU, GPU e VRM, fornecendo-lhes energia. Cada dissipador de calor é preenchido com aletas de 0,1 mm que aumentam a área de superfície para dissipação térmica enquanto diminuem a resistência do ar. Um módulo de refrigeração que realiza uma limpeza autónoma mantém a estabilidade a longo prazo, evitando a acumulação de detritos como nas pás do ventilador e nas aletas do dissipador de calor. Os túneis anti poeira capturam as partículas que chegam e expulsando-as para evitar a acumulação ao longo do tempo.

O calor dos componentes internos pode por vezes tornar os teclados menos confortáveis na sua utilização, especialmente durante as sessões de maratona. O design do ROG CoolZone coloca aberturas estratégicas em torno das teclas WASD para criar um fluxo de ar através da área, reduzindo a temperatura da superfície até 14% em comparação com os modelos concorrentes.

Os requisitos de refrigeração e desempenho variam de acordo com a tarefa em mãos, por isso a ROG oferece vários modos ajustados para as diferentes necessidades. O modo silencioso minimiza a acústica para as tarefas diárias. O modo balanceado é ideal para jogos, com a potência para bombear FPS elevado sem rebentar os ventiladores. O Turbo atinge alturas ainda maiores com o volume a combinar, oferecendo velocidade máxima para um desempenho suave dentro do jogo. Um simples atalho de teclado permite aos utilizadores alternar entre os modos. Os usuários também podem criar perfis de cenário personalizados no software ROG Armoury Crate para mudar automaticamente os modos de operação com base na aplicação ativa.

Até mesmo o desenho estrutural marcante do Strix SCAR 17 é projetado para melhorar o refrigeração. Inspirado numa colaboração com a BMW Designworks Group, o Strix SCAR 17 tem características únicas que são tanto visualmente agradáveis como vantajosas para o fluxo de ar. Um corte trapezoidal abaixo do ecrã assegura um fluxo de ar sem restrições quando o portátil está aberto. As dobradiças das portas em tesoura que seguram a tampa são deslocadas para a frente, abrindo espaço adicional na parte de trás para uma Zona de Fluxo 3D altamente ventilada, onde centenas de perfurações precisas deixam o Strix SCAR 17 respirar mais facilmente.

Strix SCAR 17

Personalização profunda

Evocar uma conexão física mais profunda com a máquina foi um aspeto chave da colaboração do Grupo BMW Designworks. O ROG Strix SCAR 17 canaliza este conceito no novo ROG Keystone II, que atualiza a tecnologia Keystone introduzida no ROG Strix SCAR III do ano passado.

O Keystone II permite aos utilizadores ligar comandos rápidos e outras funções a uma chave física, ativada por NFC, que encaixa na lateral do chassis.

A inserção de um Keystone pode lançar um modo operacional específico, a biblioteca de jogos Armoury Crate, ou um aplicativo ou jogo de escolha. A remoção de um pode ativar instantaneamente um modo furtivo que minimiza os aplicativos e silencia o áudio ou o encerrar do Windows. A função Cloud Profile restaura as preferências personalizadas associadas ao ROG ID de um utilizador para que os dispositivos compatíveis se sintam mais familiares. O Keystone II pode até ser usado para revelar um Shadow Drive secreto para armazenamento secreto, completo com segurança adicional via criptografia em sistemas com Windows 10 Pro.

Iluminação Expressiva RGB

Os acentos Aura Sync acrescentam brilho RGB ao ROG Strix SCAR 17. Uma barra de luz envolvente brilha sob as bordas frontal e lateral, complementando o logo ROG iluminado na tampa. Os utilizadores podem coordenar cores e efeitos em todo um ecossistema de dispositivos Aura Sync para configurar a iluminação de ambiente perfeita.

O software ROG Aura Creator oferece um controlo mais avançado, incluindo personalização por tecla e a capacidade de criar efeitos complexos. Tornando muito mais fácil a utilização de iluminação de teclado para realçar ligações críticas e atalhos pode tornar os jogos, o streaming e o trabalho diário. Os Perfis de Cenário levam-no para o próximo nível, iluminando automaticamente o seu layout preferido para a tarefa em questão.

Um teclado adaptado para jogos

A disposição espaçosa do teclado, em estilo desktop, torna o seu uso diário mais confortável. A cobertura suave ao toque cobre o apoio de mãos, minimizando manchas e impressões digitais para manter uma aparência limpa durante todo o dia. O revestimento fino e texturizado torna o jogo prolongado mais confortável e resiliente o suficiente para durar.

As teclas de atalho dedicadas colocam o volume e o microfone em modo silencioso e de fácil alcance, para que os utilizadores possam fazer ajustes rápidos sem tirar o foco do jogo. A tecnologia Overstroke eleva o ponto de atuação dos interruptores de chave subjacentes para fornecer uma resposta mais rápida para o jogo. O balanço N-Key completo garante que os ao se pressionar-se as teclas estas sejam registadas simultaneamente e com precisão. Além disso, cada teclado é construído para durar com o pressionar de cerca de 20 milhões de vezes.

Strix SCAR 17

 Potência portátil pesada

Com o ROG Strix SCAR 17, os usuários podem jogar a velocidades de LAN em redes sem fios compatíveis com o ultrarrápido Intel WiFi 6 (Gig+). Também conhecido como 802.11ax, o mais recente padrão WiFi aumenta a velocidade e a eficiência, e proporciona uma melhor conexão em redes lotadas. Também aumenta a velocidade, o que significa menos atrasos para jogos multiplayer e conversação por voz.

Para ajudar a manter o sinal mais forte, o Strix SCAR 17 aumenta o WiFi 6 com a tecnologia ROG RangeBoost. A força do sinal WiFi pode variar muito, dependendo da localização. Paredes, móveis e outras obstruções podem facilmente bloquear as conexões. O RangeBoost avalia a força do sinal de quatro antenas internas, e depois escolhe o melhor par para o ambiente. Esta matriz multi-antenas pode aumentar o alcance em até 30%, melhorando a estabilidade do sinal e reduzindo as zonas mortas.

Se o acesso à rede com fios estiver disponível, a tomada Gigabit Ethernet na parte de trás apresenta a maior rapidez para competição multiplayer. Portas traseiras adicionais dão espaço para uma gama de periféricos de jogo com o mínimo de desordem de cabos. A porta USB 3.2 Type-C (USB-C) oferece transferências rápidas e brilhantes na velocidade Gen 2. A sua compatibilidade com DisplayPort 1.4 permite que os utilizadores conectem um monitor G-SYNC externo para uma jogabilidade ultra suave. Os jogadores podem colocar a ação na tela grande com HDMI 2.0b, e assistir filmes e jogos em um monitor UHD de 4K ou TV a até 60 Hz. A porta USB 3.2 Gen 1 Type-A na parte de trás é perfeita para um rato gaming , e há mais duas à esquerda para um gamepad e armazenamento externo.

A porta combinada de áudio de 3,5 mm permite aos utilizadores ligar os seus auscultadores preferidos para um áudio nítido e envolvente. Os altifalantes laterais são alimentados por tecnologia de amplificadores inteligentes que monitorizam a saída de áudio e fazem ajustes em tempo real para manter os altifalantes dentro dos limites térmicos e de excursão, evitando danos nos cones. O som resultante tem menos distorção, alcance mais dinâmico, graves mais pesados e um potencial de saída significativamente maior

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.