Asus prepara o ROG Phone 5s com o Snapdragon 888 Plus e outras novidades

Asus prepara o ROG Phone 5s com o Snapdragon 888 Plus e outras novidades

15 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois do espectacular ROG Phone 5, a Asus parece estar a preparar um sucessor, o ROG Phone 5s, um smartphone igual ao seu antecessor em termos de design, mas que no seu interior chegará com algumas mudanças.

Assim, segundo está a ser revelado, este smartphone chegará com o novo Qualcomm Snapdragon 888 Plus, contra o 888 do modelo anterior. Este novo SOC é mais rápido, uma vez que consegue chegar aos 2,995Ghz, contra os 2,84Ghz do antecessor, alem disso, conta com melhores recursos de Inteligência Artificial.

Outra nota de destaque é que este novo modelo poderá chegar com variantes de até 18GB de RAM LPDDR5, no entanto, ele contará com um sistema de memoria virtual que lhe permite alocar 6GB de memoria RAM adicional, ou seja, poderá ficar com um total de 24GB de RAM. Essa memoria RAM deverá ser acompanhada por variantes de 256 e 512GB de armazenamento interno.

Outra diferença em relação ao seu antecessor, parece estar na taxa de refrescamento do ecrã. O modelo actual conta com uma taxa de refrescamento adaptável com 60, 120 e 144Hz, e com o novo modelo são adicionados os 90Hz, e isso é realmente importante para salvaguardar a vida útil da bateria.

ROG Phone 5s

Preço e disponibilidade ROG Phone 5s

Até ao momento a Asus não fez qualquer comentário sobre o ROG Phone 5s, no entanto, o rumor onde este artigo foi baseado, dá conta de que o equipamento poderá ser anunciado amanha, dia 16 de Agosto de 2021, na China, e um lançamento global não vai acontecer antes do próximo mês de Setembro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.