Asus disponibiliza a versão beta do Android 10 para o Zenfone 5

Asus disponibiliza a versão beta do Android 10 para o Zenfone 5

8 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Asus anunciou o Zenfone 5 na Mobile World Congress 2018, que se realizou em Fevereiro de 2018, e chegou ao mercado 3 meses depois, em Maio. O smartphone de gama média, saiu de fabrica com o Android 8.0 Oreo e recebeu a actualização para o Android Pie alguns meses depois. No entanto, sobre essas versões do sistema operativo da Google, sempre tivemos a ZenUI.

Asus disponibiliza uma versão pura do Android 10 para o Zenfone 5

Agora, e muitos meses depois a Asus finalmente disponibilizou uma versão beta do Android 10 para o Zenfone 5, com o modelo ZE620KL. Podia ser só mais uma versão do sistema operativo, mas a novidade é que o sistema é baseado no Android AOSP, ou seja, não conta com a ZenUI, o que significa que é uma versão pura do sistema operativo.

A ASUS não divulgou qualquer registo oficial de alterações da actualização, mas, apesar disso, podemos especular que este novo lançamento inclua todas as novidades da versão mais recente do Android, incluindo: suporte nativo ao modo escuro e bem-estar digital, novos gestos de navegação e muito mais.

Certificação android 10

A instalação do firmware, que tem a versão V17.0615.2003.20, necessita que tenho o seu dispositivo com a versão estável mais recente, a 16.0615.2002.120. Se precisar de mais detalhes, passe no ZenTalk, onde deverá ter acesso a todas as informações.

Se entretanto experimentar esta versão AOSP do Android 10 no seu Zenfone 5, não se esqueça de nos dar feedback.

Edit: Recebemos um contacto da Asus que nos disponibilizou a seguinte informação, que poderá ser útil para quem nos segue:

Reforçamos que a versão disponibilizada pela ASUS nesta semana para atualização do Android 10 é exclusiva para desenvolvedores, baseada no Google AOSP (sem ZenUI).
Esta versão apaga toda a base de dados contida no aparelho, portanto, esta atualização não deve ser realizada por um usuário comum.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.