Asus confirma que ROG Phone 6 será equipado pelo Snapdragon 8+ Gen 1
20 Maio, 2022ROG Phone 6 confirmado para chegar com o novo processador da Qualcomm
A ASUS Republic of Gamers anunciou há instantes que o próximo smartphone gaming ROG Phone 6 vai adoptar a mais recente plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1, com uma potência de primeira classe que oferece aprimoramentos de potência e desempenho para o melhor boost em todas as experiências no novo dispositivo.
O Snapdragon 8+ Gen 1 oferece jogabilidade melhorada, libertando todo um conjunto completo de recursos do Snapdragon Elite Gaming, com uma GPU Qualcomm Adreno também aprimorada que oferece 50% de aumento de desempenho e uma melhoria de 50% na eficiência energética. A nova plataforma móvel também melhora o desempenho da CPU em até 15% em comparação com o Snapdragon 888 que alimentava o ROG Phone 5 da geração anterior, e a economia de energia aprimorada vai permitir que os utilizadores joguem até mais 70 minutos ou ouçam música até mais 14,5 horas.
“Queremos criar o melhor smartphone gaming para os nossos fãs e utilizadores”, disse Bryan Chang, General Manager da ASUS Smartphone BU. “O novo ROG Phone 6 equipado com a plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1 será perfeito para estilos de vida ativos e vai oferecer ótimas experiências imersivas em jogos!”
O mais recente smartphone ASUS Zenfone 8 provou ser extremamente popular na Europa desde o seu lançamento, e o atual ROG Phone 5 é um dos telefones para jogos mais vendidos em todo o mundo.
“Para manter os fundamentos principais destes dois produtos nos nossos próximos dispositivos, usaremos o melhor hardware e tecnologia de ponta para levar os nossos utilizadores ao próximo nível”, continuou Bryan.
O novo e empolgante ROG Phone 6 será anunciado oficialmente num futuro próximo, trazendo a melhor experiência de gaming móvel para os fãs – e não só – no mundo inteiro.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.