ASUS anuncia o poderoso Zephyrus Duo 15

ASUS anuncia o poderoso Zephyrus Duo 15

3 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o revolucionário ROG Zephyrus Duo 15, que integra dois ecrãs num corpo ultrafino, oferecendo uma nova dimensão de versatilidade aos portáteis gaming premium, sem sacrificar qualquer performance de alta potência que define a ROG.

Zephyrus Duo 15 é o mais recente portatil Gaming da Asus ROG

Garantir designs flexíveis aos jogadores que também são criadores, para simplificar o seu trabalho, é uma paixão da ROG. Os dispositivos multi-monitor permitem aos jogadores, criadores e power users trabalhar de forma mais eficiente nos seus desktops. Os utilizadores de computadores portáteis também usam os seus telefones como um segundo ecrã. Para tornar esse nível de produtividade portátil, o Zephyrus Duo 15 prolonga-se por dois ecrãs com um elegante design Active Aerodynamic System (AAS) Plus que torna o ROG ScreenPad Plus tátil de largura total uma parte integrante do sistema de refrigeração. À medida que o sistema AAS Plus se inclina para cima, o segundo ecrã também se eleva para uma visualização confortável, possibilitando, ao mesmo tempo, uma grande entrada de ar para um fluxo de ar profundo. O design sofisticado de refrigeração dá ao Zephyrus Duo 15 espaço amplo de manobra térmico para suportar os novos processadores poderosos num inovador portátil gaming com múltiplos ecrãs.

ROG ScreenPad Plus desbloqueia infinitas possibilidades

Adicionar outro ecrã não é uma tarefa simples para computadores portáteis gaming ultra-slim, onde cada milímetro é importante. O ecrã deve ser suficientemente grande para mostrar informações úteis e ao mesmo tempo estar perto o suficiente para fácil alcance.

Quando o portátil é aberto, o ROG ScreenPad Plus inclina-se para cima num ângulo de 13° para uma visualização confortável e interação com o ecrã sensível ao toque. Este movimento fluido é coreografado com cuidado pela dobradiça personalizada que escalona a subida do ecrã para evitar danos. Para reduzir a hipótese de haver contacto quando a tampa se abre, a dobradiça incorpora barras curvas deslizantes que atrasam a abertura do segundo ecrã.

O ecrã de 14,1 polegadas no ROG Zephyrus Duo 15 é o maior segundo monitor já colocado num portátil de produção. O painel IPS amplia ângulos de visão em toda a largura do corpo, com uma resolução de 3840 x 1100, possuindo uma alta densidade de pixels que proporciona detalhes ricos, texto nítido e linhas fluidas a uma suave taxa de atualização de 60 Hz.

Ter mais espaço no ecrã aumenta uma grande variedade de cenários. O ScreenPad Plus pode ser usado para transformar o ecrã principal num meio mais imersivo para os jogos, streaming e criação de conteúdo. Os utilizadores podem ter uma visão mais expansiva do seu jogo, filme ou outro tipo de media, enquanto usam o ecrã secundário para poder receber e-mails, atualizam as redes sociais e muito mais.

A ROG está a trabalhar com os profissionais que desenvolvem os jogos como a Techland para otimizar jogos AAA como Dying Light 2, que movimenta habilmente os chats cooperativos para o ScreenPad Plus para facilitar a visualização, e adiciona controlos de tela sensível ao toque para facilitar as trocas dos itens de inventário e convidados. A colaboração com o Overwolf permite também que os jogadores façam o download das aplicações para jogos como League of Legends, Fortnite e CS:GO para ver estatísticas em tempo real, construir recomendações e muito mais - tudo para amplificar as vantagens que o design multi-ecrã oferece.

Os criadores da Avid podem usar o ScreenPad Plus para manter as barras de ferramentas, linhas de tempo e materiais de referência à vista com um espaço de trabalho organizado no ecrã principal. O ecrã sensível ao toque também suporta a caneta ativa ASUS Pen para realizar esboços e rabiscos sem problemas.

As funções de acompanhamento otimizadas para o ScreenPad Plus aceleram também o dia-a-dia de trabalho e diversão. O recurso Task Group permite que os utilizadores tirem fotografias instantâneas de arranjos das aplicações em ambos os ecrãs e de seguida abram essas aplicações, apenas com um toque no ícone associado. O ROG Armoury Crate tem um monitor de recursos incorporado que permite aos utilizadores inquirir estatísticas vitais como frequências de CPU e GPU rapidamente. Os streamers podem executar as suas transmissões mais facilmente com uma interface otimizada para o ecrã secundário, graças ao Xsplit Gamecaster.

AAS Plus amplifica o fluxo do ar

Para obter a máxima eficiência num formato compacto, o ecrã secundário ROG ScreenPad Plus aumenta para o dobro componentes cruciais de todo o sistema de refrigeração.

Os processadores modernos só atingem todo o seu potencial em condições térmicas ideais, o que é particularmente desafiante em sistemas finos. O ROG Zephyrus original revolucionou a refrigeração ultra-slim com o inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) que abre uma grande entrada de ar quando a tampa é levantada. As diferentes implementações deste design melhoram o fluxo de ar ao abrir saídas de ar de 7~10 mm que se estendem pelo fundo do portátil, mas o Zephyrus Duo 15 oferece uma oportunidade de levar as coisas noutra direção.

Com o AAS Plus, inclinar o ecrã tátil num ângulo abre uma entrada de ar maior de 28,5 mm e permite aos ventiladores puxar ar mais fresco para cima do portátil em vez de ar mais quente por baixo dele. Esta entrada de ar maciça aumenta o fluxo de ar até 30% em relação às implementações anteriores da AAS, melhorando o desempenho e colocando menos esforço no sistema de arrefecimento interno. A menor necessidade de dissipação de calor significa que os níveis de ruído podem ser mantidos abaixo de 46 dB(A) no modo Turbo, e 43 dB(A) no modo Performance.

Ecrã de alta velocidade

Os monitores determinam como os mundos virtuais são vividos. Não há substituto para um bom, e é por isso que o ROG trabalha em conjunto com os parceiros que produzem os paineis para garantir que cada dispositivo possa ser configurado de forma a adaptar-se a cada necessidade.

Os entusiastas dos esports ganham uma séria vantagem competitiva com os 300 Hz. A taxa de atualização muito alta supera o padrão para os torneios e faz com que os encontros de rápidos se sintam incrivelmente suaves. O tempo de resposta de 3 ms mantém a imagem nítida e sem distorções para um acompanhamento preciso do alvo.

O ecrã é calibrado de fábrica e tem validação PANTONE para garantir precisão das cores. A vasta gama e as cores precisas permitem aos jogadores, que também são criadores, trabalhar a um nível profissional.

Utilizando a tecnologia NVIDIA G-SYNC, permite também uma experiência única e envolvente. O desempenho do jogo tende a variar com a intensidade do ecrã, mas os monitores tradicionais atualizam a imagem no ecrã com um clipe constante. Essa disparidade pode causar danos visuais que interrompem a imersão. O G-SYNC sincroniza a taxa de atualização com a taxa de quadros para eliminar os cortes, minimizar a interrupção e reduzir os atrasos.

Um comutador de GPU exclusivo da ROG permite aos utilizadores alternar entre os modos G-SYNC e Optimus, dependendo se querem jogos mais suaves ou maior duração da bateria, reforçando a dualidade intrínseca deste portátil.

Velocidade superpotente

Um ecrã de alto nível requer uma GPU que acompanhe. A nova NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER torna tudo mais rápido e fluído. Graças à refrigeração avançada e ao ROG Boost, a GPU pode atingir velocidades de pico de clock tão altas quanto 1330 MHz no modo Turbo.

A arquitetura revolucionária Turing™ por trás da série GeForce RTX permite um realismo visual incrível. Iluminação realista, sombras e reflexos renderizados com velocidade em núcleos CUDA atualizados para um sombreamento programável, núcleos RT para a monitorização de raios em tempo real, e núcleos de sensores para o processamento de IA. Esses núcleos versáteis também podem acelerar cargas de trabalho como processamento de imagens, modelagem 3D e aprendizagem profunda.

Produtividade aumentada

O CPU Intel Core i9 da 10ª Geração de 8 núcleos atinge velocidades tão altas até 5,3 GHz num único núcleo, e pode envolver até 16 threads paralelas com tecnologia Hyper-Threading para sobrealimentar as tarefas pesadas.

Com até 48 GB de memória combinada onboard e SO-DIMM, o Zephyrus Duo 15 está pronto para o domínio de multitarefas em vários monitores. A sua RAM DDR4-3200 supera o antigo padrão de 2666 MHz, melhorando a velocidade e a capacidade de resposta do sistema.

Os dois SSDs NVM Express PCIe x4 ágeis suportam RAID 0 para fornecer um armazenamento de alta velocidade em grande quantidade. A matriz de transmissão dupla faz com que todo o sistema se sinta mais ágil, com tempos de carga relâmpago e acesso rápido aos dados. Com 2 TB de capacidade, os jogadores e criadores podem levar toda a sua biblioteca de jogos e portfólio profissional para onde quer que vão.

Além do hardware interno, o USB Type-C™ (USB-C™) com Thunderbolt™ 3 oferece uma ligação versátil para uma grande variedade de acessórios eficientes. Os jogadores podem ligar até ao armazenamento de alta velocidade para edição e transferências multimédia ultra-rápidas, acelerar os jogos e a reprodução através da ligação a gráficos externos, vários monitores em sequência para aumentar os monitores integrados, ou ligar a uma base de secretária totalmente equipada com a simplicidade de um único cabo. Com uma largura de banda teórica de interface de até 40 Gbps - 4X a velocidade do padrão USB 3.1 Gen 2 - o Thunderbolt 3 pode equilibrar vários dispositivos que exigem muito desempenho e conduzir monitores externos com uma resolução de até 8K.

Refrigeração revolucionária

Para obter uma capacidade de refrigeração ainda maior, a CPU do Zephyrus Duo 15 é coberta com o composto metálico líquido da Thermal Grizzly em vez de pasta térmica padrão. A aplicação deste material exótico é um trabalho delicado, normalmente feito à mão. Isso não é viável para a produção em massa, então a ROG encomendou equipamentos personalizados para automatizar o processo com precisão mecânica, e também desenvolveu uma vedação interna especial para evitar que o líquido vaze, ao longo do tempo. Depois de aprimorar esta abordagem no ROG Mothership, agora lançamos esta implementação em toda a gama de portáteis com processador Intel Core da 10ª Geração.

A otimização da transferência de calor entre a CPU e o módulo de refrigeração fornece uma margem térmica que pode ser usada para baixar a temperatura, reduzir o ruído ou aumentar o desempenho.

O sistema de refrigeração arrefece estrategicamente cinco tubos de calor para extrair graus da CPU, GPU e circuitos de energia circundantes. Cada um dos quatro dissipadores de calor é preenchido com láminas ultra-finas que maximizam a área de superfície para a dissipação de calor enquanto diminuem a resistência ao fluxo de ar. Ventiladores duplos n-Blade forçam a circulação do ar com lâminas sobrepostas feitas de um polímero especial de cristais líquidos que é forte o suficiente para suportar altas velocidades de rotação. As lâminas mais finas deixam espaço para encaixar 83 por ventilador, aumentando o fluxo de ar até 17% em comparação com os designs tradicionais. Uma cobertura de malha protege os ventiladores contra qualquer coisa que tente penetrar na abertura da AAS.

Os requisitos de arrefecimento mudam com base na tarefa, por isso o Zephyrus Duo 15 tem vários modos afinados para diferentes necessidades. O modo silencioso sacrifica um toque de velocidade para manter a acústica baixa, o que é ideal para as tarefas diárias. O modo de desempenho oferece a potência necessária para altas taxas de quadros de jogo sem muito ruído. O modo Turbo marca o CPU até à potência máxima e atinge velocidades mais elevadas com um perfil de ventoinha mais alto.

Os utilizadores podem alternar entre modos de operação conforme desejem com um atalho de teclado ou automaticamente com Perfis de Cenário. Disponível através do utilitário ROG Armoury Crate, o Scenario Profiles permite aos utilizadores ligar jogos e programas individuais a modos operacionais específicos, efeitos de iluminação e outras definições. Estes são acionados através da aplicação em primeiro plano e permitem uma transição perfeita que se adapta à tarefa ativa.

Zephyrus Duo 15

Precisão, conforto e durabilidade são a chave

O calor dos seus potentes componentes internos pode, por vezes, tornar os teclados dos portáteis desconfortáveis de utilizar, particularmente durante as sessões de maratona e com cargas de trabalho pesadas sustentadas. Para manter as mãos afastadas das partes mais quentes e criar mais espaço para o ScreenPad Plus, o teclado é colocado à frente. O design permite que os pulsos se posicionem sobre a mesa e que haja um apoio para as mãos destacável para melhorar o conforto do usuário.

Um conjunto de melhorias no teclado melhoram a área de entrada debaixo do ecrã tátil. Os grupos separados de teclas de função são mais fáceis de identificar intuitivamente. As teclas de atalho dedicadas colocam o volume e o microfone a um fácil alcance. Teclas de atalho dedicadas colocam o volume e o microfone emudecido a um fácil alcance. A tecnologia ROG Overstroke eleva o ponto de atuação dos interruptores subjacente à tecla para uma experiência mais responsiva. E as entradas multi-chave são mais precisas graças ao uso de n-key rollover que regista com precisão cada impressão. O touchpad posicionado claramente à direita das teclas acende um teclado numérico digital com o pressionar de um botão.

O RGB por tecla é ideal para realçar os comandos críticos e os atalhos que poupam tempo. Este pode ser utilizado para simplificar os fluxos de trabalho ou apenas coordenar a iluminação RGB através de um ecossistema de dispositivos periféricos Aura Sync.

Mantenha-se ativo em qualquer lugar com energia portátil

O Zephyrus Duo 15 pressiona a potência e as características premium para um corpo incrivelmente fino que tem apenas 20,9 mm de espessura e pesa apenas 2,4 kg. O chassi elegante de magnésio e alumínio é resistente, com linhas limpas, construção totalmente metálica e um acabamento com anodização que confere um toque profissional.

É mais fácil manter-se produtivo em qualquer lugar com a bateria 90 Wh de alta capacidade da Zephyrus Duo. O portátil também pode ser carregado via USB Power Delivery, para que os utilizadores possam executar trabalhos mais leves com um adaptador USB-C de 65 W que é muito mais pequeno do que a unidade standard necessária para um desempenho total. Se a bateria estiver fraca e não houver uma tomada gratuita disponível, os utilizadores podem ganhar tempo carregando a partir de uma fonte de alimentação USB compatível.

As entradas e saídas dos jogos em ação

A conectividade abrangente permite que este portátil para jogos alimente uma estação de batalha ou estação de trabalho completa.  A porta USB 3.2 Gen 2 com Thunderbolt 3 suporta Power Delivery e DisplayPort 1.4, e pode ser usada para ligar um monitor de desktop G-SYNC. Há também uma saída HDMI 2.0b capaz de conduzir um sinal de 60 Hz para monitores e TVs UHD 4K. Três portas USB Tipo A permitem a utilização de dispositivos adicionais, incluindo um rato, gamepad e VR tracking.

A rede sem fios é essencial para a produtividade diária, pelo que o Zephyrus Duo 15 dispõe de WiFi 6 (802.11ax) super-rápido. Quando associado a um router compatível, o WiFi 6 aumenta a velocidade de acesso de pico da rede até 2,4 Gbps e melhora a eficiência das redes congestionadas. Também reduz a latência, o que significa menos lentidão para atividades sensíveis como os jogos online, e expande a capacidade de upstream, o que proporciona mais amplitude de transmissão de dados para o livestreaming. A ligação Ethernet Gigabit na parte de trás oferece a menor latência possível para jogos multijogador sérios.

Dois suportes de áudio facilitam a ligação de um microfone e auscultadores autónomos para streaming ou conversação por voz, e o DAC ESS Sabre premium eleva a experiência para os jogadores com auscultadores topo de gama. O DAC hi-fi reduz o ruído e a distorção, permitindo um áudio mais claro com maior alcance dinâmico. Combinado com som surround virtual de 7.1 canais, a imersão espacial em jogos e a realidade virtual é mais profunda. A certificação Hi-Res Audio garante fidelidade para áudio de qualidade total, proporcionando um som rico e detalhado.

Os altifalantes fornecem um som de qualidade e envolvente com o mínimo de distorção. A tecnologia de amplificação inteligente mantém as colunas dentro dos limites de temperatura e de percurso, para que o volume possa ser aumentado sem danificar os cones.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.