Asus anuncia monitor com 500Hz de taxa de refrescamento

Asus anuncia monitor com 500Hz de taxa de refrescamento

24 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

ROG Swift 500Hz é o monitor com a maior taxa de refrescamento do mundo

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje o ROG Swift 500Hz, o primeiro monitor gaming do mundo com velocidade de refrescamento de 500Hz para eSports. O Swift 500Hz conta com um ecrã FHD (1920 x 1080) de 24.1” que utiliza tecnologia Esports-TN (E-TN) para produzir tempos de resposta 60% mais curtos do que os ecrãs LCD TN normais, tornando-o no ecrã LCD mais rápido de sempre.

O Swift 500Hz inclui NVIDIA G-SYNC, e o modo Esports Vibrance melhorado - especificamente afinado para eSports - integrado diretamente no firmware do monitor. Permite que mais luz viaje através dos cristais LCD, dando às cores novos níveis de vibração. Com a latência como fator crucial no gaming eSports, o Swift 500Hz inclui também o NVIDIA Reflex Analyzer, permitindo aos jogadores medir a latência com apenas um clique.

O ASUS ROG ultrapassou sempre os limites da tecnologia de monitores. Há uma década atrás, a ASUS apresentou o primeiro monitor gaming de 144Hz 1080p do mundo. Em 2017, a ROG apresentou o primeiro monitor gaming NVIDIA G-SYNC 240 Hz de sempre. E em 2020, o ROG lançou o primeiro monitor gaming de 360 Hz.

A impulsionar os limites da tecnologia dos monitores

"Quando apresentámos o primeiro monitor de 144 Hz em 2012, as pessoas disseram que o olho humano só consegue perceber 60 frames por segundo", explica Gavin Tsai, Display Product Manager da ASUS. "Depois, quando apresentámos o nosso monitor de 240Hz, disseram que o olho humano não consegue perceber a diferença", continua Tsai. "Hoje, num mercado onde os monitores de gaming de 144Hz e 240Hz são especificações comuns e padrão, estamos a desbravar terreno completamente novo com o ROG Swift 500Hz incrivelmente rápido".

Com desfocagem de movimento reduzida, imagem melhorada e menor latência de entrada, o ROG Swift 500Hz foi concebido para proporcionar aos jogadores profissionais de eSports uma vantagem nos torneios. Uma destas características impressionantes - a latência extraordinariamente baixa - é possível em parte através de uma parceria vital com a NVIDIA.

ROG Swift 500Hz

"O ROG Swift 500Hz com tecnologia NVIDIA G-SYNC fornece aos jogadores a latência mais baixa disponível de qualquer monitor no mercado", disse Seth Schneider, eSports Product Manager da NVIDIA. “E com o NVIDIA Reflex Analyzer incorporado, os jogadores podem medir a sua latência com um clique, garantindo os tempos de resposta mais rápidos para os jogos mais intensos".

O monitor Gaming ROG Swift 500Hz NVIDIA G-SYNC eSports com Reflexestar estará disponível a partir do final do ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.