Asus anuncia a Hyperion GR701 Full Tower Gaming

Asus anuncia a Hyperion GR701 Full Tower Gaming

15 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou ontem a Hyperion GR701, uma caixa gaming completamente reimaginada que oferece uma visão descomprometida de luxo e performance, concebida para levar as construções DYI a novas alturas.

O mundo da construção de PCs mudou. De placas gráficas de próxima geração como a NVIDIA GeForce RTX 4090 para velocidades de transferência de dados e carregamento USB mais rápidas que nunca, uma caixa para PC precisa de suportar as mais recentes e melhores tecnologias. A ASUS construiu a caixa ROG Hyperion para ser um chassis duradouro e elegante pronto para o futuro das plataformas gaming DIY – com um design focado no fluxo de ar que mantém os componentes a funcionar no topo da sua performance.

Esta é a próxima geração do chassis ROG. A prioridade máxima com a Hyperion é o fluxo de ar, com canais enormes na frente para o ar passar através de uma grelha ao longo do topo. Graças a estes canais e ao suporte de até dois radiadores de 420 mm, os utilizadores podem ter a certeza de que os seus componentes permanecerão gelados a funcionar no seu melhor, quer usando dissipadores de calor, arrefecimento a líquido tudo-em-um, ou um circuito totalmente personalizado desenhado de raiz.

O ROG Hyperion também foi desenhado a pensar em componentes da próxima geração. Suporta motherboards E-ATX de até 12”, duas portas USB 3.2 Gen 2×2 Type-C na parte da frente, e muitas slots de expansão para futuras atualizações. As placas gráficas mais recentes, em particular, atingem novos níveis de performance, com grandes dissipadores de calor para as manterem frescas e silenciosas. E a Hyperion é suficientemente espaçosa para permitir até as placas gráficas mais largas como a ROG Strix GeForce RTX 4090. Usa uma montagem horizontal tradicional de até 460 mm de largura, ou monta uma placa verticalmente com até 130 mm de espaço para placas atuais e futuras. O suporte da placa gráfica bidirecional em alumínio impedirá que a placa fique flácida em qualquer orientação, independentemente do seu tamanho – ao mesmo tempo que ajuda na gestão de cabos para o resto de uma construção.
E os utilizadores também não estarão apenas a atafulhar os seus cabos atrás do painel lateral esperando que ele feche. A ASUS providenciou 34 mm de espaço atrás da motherboard para todos os cabos, com múltiplos encaixes e um painel largo ao longo da parte traseira, com laços para cabos tipo gancho e laço incorporados para manter tudo arrumado e organizado. Além disso, com a porta em acrílico translúcido, os utilizadores podem manter todos os cabos contidos antes de colocarem o painel lateral traseiro. Isto também proporciona mais espaço para a dissipação de calor. Um controlador ARGB integrado proporciona um lugar para todos os dispositivos Aura Sync se ligarem, com suporte até oito dispositivos ARGB e seis ventoinhas PWM.

A Hyperion é uma caixa completa com muito espaço para trabalhar – sem ser colossal. E as pequenas conveniências são o que realmente levam a Hyperion para o próximo nível. Com a maioria das construções, os utilizadores ficam presos a guardar parafusos extra, abraçadeiras e tampas das ranhuras PCIe numa caixa algures, esperando que não se percam antes da próxima atualização. A ROG Hyperion oferece uma pequena gaveta embutida no fundo como armazenamento dedicado para parafusos, acessórios e até uma pequena chave de fendas. Os painéis laterais não necessitam de ferramentas, e a cobertura da fonte de alimentação foi desenhada para permitir o fluxo de ar enquanto mantém os furos suficientemente pequenos para evitar que os parafusos caiam através dos mesmos. Dispõe também uma pequena abertura na cobertura para o painel OLED ROG Thor, para que os utilizadores possam ver o seu uso de energia em qualquer altura.

Hyperion

Hyperion com a experiência de assinatura ROG

Finalmente, nenhuma caixa está completa sem os detalhes estéticos que a ajudam a destacar-se da multidão. O painel interior junto à motherboard dispõe de espaço para um radiador, ventoinhas ARGB, múltiplos SSDs de 2.5” ou – se os utilizadores não precisarem desse espaço de montagem adicional – podem instalar a placa de iluminação incluída, que acrescenta um pouco de estilo visual ROG ao espaço vazio. A estrutura de alumínio da caixa também funciona como um par de pegas robustas, que se deslocam pelo painel frontal da caixa e se encontram sob um logótipo ARGB de cor preta.
Como o espaço do DIY de PCs muda rapidamente, a ROG Hyperion está pronta para acomodar todos os componentes mais recentes com um arrefecimento excecional, e está pronta para crescer a pensar nas necessidades do utilizador.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.