Asus finalmente actualiza o ROG Phone…. com o Android Pie

Asus finalmente actualiza o ROG Phone…. com o Android Pie

28 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando tudo apontava para que a Asus tivesse abandonado o suporte para o seu primeiro ROG Phone, eis que finalmente a fabricante decide actualizar o equipamento… para o Android Pie.

Asus lança a actualização do Android Pie para o ROG Phone

A informação vem do fórum oficial da Asus ZenTalk e já temos algumas confirmações de utilizadores a informar que o seu equipamento recebeu a actualização. Por isso, se tem um ROG Phone, está na hora de verificar se a actualização não chegou ao seu equipamento, consultando o menu dedicado nas Definições.

A versão do sistema é 16.0410.1910.91 e vem com vários novos recursos, além da tão esperada alteração de compilação do Android. Entre outras coisas, destacamos:

  • Removido o Page Maker, ZeniMoji, configurações de animação climática, recarga de IA, localização do relatório (no ZenUI Safeguard) e opções de nuvem para Yandex.
  • Design actualizado do Game Center, Game Genie e Armory Crate
  • Foram adicionados os menus nas configurações de Brilho adaptável, Bateria adaptável, Novas notificações, gestão de ícones da barra de status, Gravação de ecrã e Backup local
  • Adicionados gestos de navegação do Android Pie
  • Suporte para previsões meteorológicas de 24 horas
  • Painel de controlo de volume actualizado para o design do Android Pie
  • Renovadas as aplicações Contatos, gestão de ficherios, Mobile Manager, Calculadora, Relógio, Galeria e Clima

Como sempre, é bom relatar que as actualizações são lançadas de forma faseada, para que seja notificado algumas horas, ou alguns dias depois da publicação desta notícia.

Esperamos que a Asus pense em melhorar o suporte de software para os seus equipamentos, pois trata-se de uma empresa que já foi das melhores nesse quesito, e agora está a deixar muito a desejar.

É simplesmente vergonhoso, que no fim de Novembro de 2019 a empresa esteja a actualizar aquele que ainda é um dos melhores telefones para jogos do mercado, com uma versão antiga de firmware. O Android 10 já é uma realidade, e o Zenfone 6 já conta com essa versão, pelo que não se entende a decisão da Asus.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.