EVGA abandona o mercado de placas gráficas e aponta o dedo à NVIDIA

EVGA abandona o mercado de placas gráficas e aponta o dedo à NVIDIA

19 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Da próxima vez que for comprar uma placa gráfica, certamente irá descartar a EVGA da sua equação, a não ser que queira comprar uma placa gráfica com um GPU da geração passada.

Para ser mais correto, a EVGA, uma empresa muito conhecida pelas suas placas gráficas, anunciou a sua retirada desse mercado, e não o fez sem apontar o dedo à NVidia. Numa entrevista com alguns Youtubers, Andrew Han, CEO da empresa, revelou que a NVidia deixou de tratar a sua empresa como um parceiro, como sempre o fez no passado.

Segundo o mesmo, a NVidia deixou de informar a sua empresa sobre novos produtos, e outros anúncios importantes, como preços sugeridos, e datas de disponibilidade. Algo que sempre aconteceu. De fato, parceiros como a EVGA sempre tiveram acesso aos detalhes sobre os produtos da marca junto com o público em geral. Além disso, as placas NVIDIA Founders Edition são mais atraentes em termos de preço do que os seus equivalentes da EVGA e de outros parceiros, forçando os vendedores a baixar ainda mais os seus preços.

Ainda segundo Andrew Han, a sua empresa continuará a vender placas gráficas baseadas em GPUs GeForce antigos, como a linha RTX 3000. Quando o stock acabar, estará definitivamente acabado. A empresa não tem intenção de fazer parceria com concorrentes da NVIDIA, como a AMD ou Intel. A empresa vende outros componentes e acessórios, como fontes de alimentação e mouses para jogos, há algum tempo, e é ai que se vai focar.

EVGA abandona o mercado de placas gráficas por culpa da NVidia

No seu fórum, a EVGA publicou a seguinte declaração:

“A EVGA não oferecerá a próxima geração de placas gráficas. Vamos continuar a oferecer suporte aos produtos da geração atual, e continuaremos a comercializar produtos da geração atual. Continuamos comprometidos com os nossos clientes e forneceremos ofertas e suporte na linha atual. Além disso, gostariamos de agradecer à nossa incrível comunidade pelos muitos anos de suporte e entusiasmo pelas nossas placas gráficas.”

EVGA

A NVIDIA, por outro lado, através de Bryan Del Rizzo, gerente global de relações públicas da GeForce, disse ao Tom's Hardware: "Tivemos uma ótima parceria com a EVGA todos esses anos e continuaremos a apoiá-los na nossa atual geração de produtos. Desejamos a Andrew e aos nossos amigos da EVGA tudo de bom.”

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.