Assinatura da Netflix mais barata e suportada por anúncios teve hoje a sua estreia

Assinatura da Netflix mais barata e suportada por anúncios teve hoje a sua estreia

3 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Netflix agora oferece a sua assinatura suportada por anúncios que custa € 5,99/mês. A oferta chama-se “Basic with Ads” e está disponível em 11 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. No próximo dia 10 de Novembro fará a sua estreia também em Espanha.

O que há na assinatura “Basic with Ads” da Netflix? Em termos de qualidade, tem que se contentar com 720p. Aqueles que querem 1080p ou mesmo 4K terão que aceitar as ofertas mais caras (que não têm anúncios). É certo que 720p em 2022 pode fazê-lo sorrir, especialmente quando compara com a concorrência como a Prime Vídeo e a Disney+, que oferecem todas as qualidades por um único preço.

E os anúncios concretos? A Netflix diz que os espetadores receberão anúncios antes e durante os programas, com duração de 15 a 30 segundos cada, sabendo que haverá uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.

Existem limitações? Sim. Além de permanecer em 720p na melhor das hipóteses, os assinantes desta oferta não podem descarregar filmes e séries para assisti-los quando não tem ligação com a Internet. Além disso, alguns filmes e séries não estão disponíveis, embora a Netflix não forneça uma lista específica. Isso explica-se pelos acordos com os estúdios. Quanto aos jogos, eles estão acessíveis com esta oferta. Por fim, só é possível usar esta assinatura num ecrã de cada vez.

Into the Night Netflix

“Basic with Ads” já está disponível na Netflix

Pequena precisão que é importante, a Netflix indica que os seguintes dispositivos não podem aproveitar (pelo menos de momento) a oferta com publicidade: Apple TV, PlayStation 3, Chromecast, iPhone, iPad e iPod touch com o iOS 14 ou versão anterior, aplicação Netflix no Windows e dispositivos com Android 6 ou anterior.

De momento, ainda não há data para este plano de assinatura chegar a outros países, nomeadamente a Portugal. No entanto, as informações não-oficiais apontam para a sua chegada no próximo mês de Janeiro.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.