ASRock lança motherbard X570 Phantom Gaming ITX / TB3 para processadores Ryzen 3000

ASRock lança motherbard X570 Phantom Gaming ITX / TB3 para processadores Ryzen 3000

12 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A ASRock lançou aquela que é a sua segunda motherboard no formato Mini-ITX com o chipset X570 da AMD. Com um controlador Intel para o Thunderbolt 3 (como uma entrada USB-C no painel de E / S), Wi-Fi 6 e ALC1220, a placa é equipada de forma luxuosa.

Por causa do seu limitado espaço, a ASRock optou por uma implementação incomum na versão AM4: os três parafusos acima e abaixo do socket são conhecidos por serem utilizados pelo socket LGA1151v2 da Intel. Anexado a eles está um pequeno back plate para estabilizar o socket AM4.

Cooler do processador com suporte Intel

A Intel especificou as distâncias dos orifícios quadrados para os coolers, e usa-os em vez dos dois quadros plásticos do AM4. Os utilizadores necessitaram de hardware de montagem para as ramificações LGA115x na X570 Phantom Gaming ITX / TB3, mas nem todos os coolers do processador caberão neste sistema devido ao alto corpo de alumínio dos condensadores e do chipset X570.

A ASRock fornece uma lista de compatibilidade com modelos da Corsair, Noctua e Silverstone. Segundo a fabricante, os coolers para processadores Intel encaixam facilmente, a altura do socket e o pacote do CPU são comparáveis ​​na Ryzen.

X570 para PCIe 4.0

A X570 Phantom Gaming ITX / TB3 é interessante por causa do seu suporte para PCI Express 4.0: os processadores Ryzen 3000 fornecem o slot PEG para placas gráficas e o conector M.2 na parte traseira da placa com 16 ou quatro pistas PCIe 4.0 ,

A conectividade do chipset X570 permanece em grande parte não utilizada devido à falta de espaço. Por exemplo, um segundo slot M.2 está em falta.

Ela tem suporte para duas memorias DD4, e conta com uma slot PCI-E para uma placa gráfica.

Preço e disponibilidade

Ainda não sabemos quando é que a motherboard chegará ao mercado, mas o seu preço vai rondar os 260,95 €, que é um preço demasiado alto.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.