As Gravações de Rosa Peral: A história por trás da série Corpo em Chamas
9 Setembro, 2023Ontem revelamos aqui que estou uma nova série da Netflix, Corpo em Chamas, que é baseada em factos reais. A série espanhola que é protagonizada por Úrsula Corberó, que ficou conhecido pela sua personagem Tokyo na série La Casa de Papel, já é um sucesso para a Netflix.
Essa série é baseada em factos reais, e que levou a ex-policia Rosa Peral para a prisão. E para contar toda a história desse caso que assombrou Espanha, a Netflix fez um filme documental a contar toda a situação, e assim nasceu As Gravações de Rosa Peral.
As Gravações de Rosa Peral é um documentário policial que nos mostra a primeira entrevista de Rosa Peral na prisão desde a condenação pelo homicídio do parceiro com a ajuda de um antigo amante.
As Gravações de Rosa Peral já está na Netflix
Para quem não conhece a história por trás disto tudo, a 4 de maio de 2017 um ciclista encontrou um carro totalmente carbonizado perto de um reservatório de Foix, nos arredores de Barcelona. O veículo totalmente destruído tinha na sua mala um corpo que havia sido reduzido a cinzas.
Depois de uma grande investigação, e pelo numero do chassi do veiculo, as autoridades conseguiram chegar ao dono do veiculo. Alem disso, por causa de uma prótese nas costas do corpo carbonizado, que havia resistido às chamas, foi possivel identificar a vitima… Pedro Rodriguez, um conhecido policia local que havia desaparecido 2 dias antes.
Quase de imediato as miras apontaram a Rosa Peral, companheira de Pedro Rodriguez, e também ela policia da Guardia de Barcelona. Mais tarde, as investigações chegaram à conclusão que ela tinha contado com a ajuda do seu amante, Albert Lopez, outro policia, para cometer este crime.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.