As Crónicas de Riddick chegou hoje à Netflix

14 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

As Crónicas de Riddick, ou com o titulo original, The Chronicles of Riddick é um filme de ficção científica que foi lançado em 2004. Ele segue as aventuras de Richard B. Riddick, a forma como ele tenta escapar da captura após os eventos mostrados no filme de 2000 As Crônicas de Riddick - Eclipse Mortal. O filme foi dirigido por David Twohy, também director de Pitch Black, e conta com estrelas como Vin Diesel (também co-produtor), Karl Urban e Judi Dench, com Thandie Newton e Colm Feore.

As Crónicas de Riddick já está disponível na Netflix em Portugal

As Crónicas de Riddick

Sinopse

Riddick passou os últimos cinco anos de galáxia em galáxia a tentar eludir os mercenários que tentam apanhá-lo, pois tem a cabeça a prémio. Até que vai parar ao planeta Helion, uma sociedade multicultural que foi invadida por Lord Marshal, um déspota que quer subjugar os humanos. Encarcerado, ao tentar sair da prisão, Riddick acaba por ter de enfrentar Lord Marshal numa batalha que porá em risco toda a Humanidade.

O filme não foi muito bem aceite pelos críticos de cinema, recebendo a classificação de 30% com uma pontuação média de 4.7/10 no site Rotten Tomatoes, e obteve uma pontuação média de 38/100 no MetaCritic. Internamente o filme também não foi um sucesso, já que "apenas" obteve 115 milhões de dólares em bilheteira.

Alem disso, o desempenho de Vin Diesel no filme rendeu-lhe uma indicação para o Prémio Framboesa de Ouro de Pior Actor.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.