Art Transfer transforma as suas fotos em verdadeiras obras de arte

Art Transfer transforma as suas fotos em verdadeiras obras de arte

3 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Cada artista tem o seu próprio estilo distinto. É isso que torna a arte em geral única, embora no mundo da arte haja certos estilos que parecem ser mais populares que outros. Obviamente, nem todos somos capazes de imitar os estilos de outro artista, mas a Google quer ajudar com um novo recurso que eles estão a lançar com a aplicação Arts & Culture, o Art Transfer.

Art Transfer permite que crie verdadeiras obras de arte

O Art Transfer é um novo recurso da aplicação que vai aproveitar o uso da Inteligência Artificial ​​para ajudar a transformar as suas fotos no estilo de um artista famoso. Segundo a Google, “o Art Transfer é alimentado por um modelo algorítmico criado pela Google AI. Depois de tirar a sua foto e seleccionar um estilo, o Art Transfer não mistura apenas as duas coisas, ou simplesmente sobrepõe sua imagem. Em vez disso, ele inicia uma recriação algorítmica exclusiva da sua foto, inspirada no estilo de arte específico que escolheu. ”

A Google também orgulha-se de que todo o processamento da Inteligência Artificial ​​seja feito no seu telefone, em vez de ser enviado para a nuvem, e processado tudo isso online. Essa é uma boa notícia para quem se preocupa com a privacidade, enquanto o processamento no seu telefone também significa que as suas fotos devem ser processadas de forma mais rápida.

No entanto, esta não é a primeira vez que vemos a Inteligência Artificial a ser usada para filtrar fotografias. Há alguns anos, alguns de vós podem lembrar-se de uma aplicação de edição de fotos chamado Prisma, que também usava a IA para ajudar a aplicar melhor os filtros de forma mais realista.

Se quiser experimentar a aplicação, pode instalar a mesma gratuitamente aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.