Archer AX23 é o novo router Wi-Fi 6 da TP-Link

Archer AX23 é o novo router Wi-Fi 6 da TP-Link

17 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A TP-Link anunciou o Archer AX23 - o novo router AX1800 dual band Wi-Fi 6 concebido para todas as pessoas, proporcionando ligações sem fios super-rápidas com velocidades até 1,8 Gbps - perfeito para streaming de 4K e tempos de download curtos. Graças ao nosso avançado design de semicondutores e otimização de software, o Archer AX23 é o router Wi-Fi 6 dual band da TP-Link mais económico de sempre.

Nos últimos dois anos, os routers TP-Link com Wi-Fi 6 têm registado a taxa de adesão mais rápida. Tivemos o Archer AX10 e o Archer AX20, que continuam a estar entre os routers mais populares no mercado. Como a procura continua a crescer, a TP-Link continua a inovar, baixando a fasquia de entrada e convidando mais pessoas a desfrutar do Wi-Fi 6 com uma maior gama de produtos. Com capacidade avançada de I&D e produção vertical líder da indústria, o Archer AX23 é uma solução incrível.

"Ajustámos a alocação de recursos incluindo CPU, RAM e a unidade de processamento de rede para melhor servir as atividades sensíveis que afetam altamente a experiência de rede," disse Pan, o líder de I&D da equipa do Archer AX23. "Para aproveitar ao máximo o novo chipset, também melhorámos o algoritmo de gerar sinais mais fortes e encaminhar pacotes de rede o mais rápido possível. O Archer AX23 é ainda mais poderoso que outros routers AX1800 em termos de cobertura e velocidade".

Archer AX23 com grande desempenho em termos de velocidade e cobertura

Com o avanço na eficiência, o Archer AX23 supera todos os outros routers AX1800 que a TP-Link testou - todos a um preço mais baixo. No laboratório, o Archer AX23 supera os seus concorrentes diretos de seis marcas de topo em velocidade e desempenho de cobertura, ao mesmo tempo que poupa mais energia.

Quando comparado com o Archer AX20, o Archer AX23 pode:

  • Descarregar/transferir através de Wi-Fi à mesma velocidade.
  • Fornecer a mesma cobertura Wi-Fi em ambas as bandas de 2.4 GHz e 5 GHz.
  • Fazer transmissões através da porta WAN à mesma velocidade.
  • No total, se tiver menos de 35 dispositivos e não precisar de uma porta USB, a TP-Link recomenda o Archer AX23 pelo seu desempenho decente de Wi-Fi a um preço atrativo.

Experiência de software abrangente

Para além de fornecer uma excelente cobertura Wi-Fi, o Archer AX23 vem com funcionalidades de software completas que são úteis quando os utilizadores precisam de uma mãozinha.

O controlo parental permite aos utilizadores não só bloquear certos websites, mas também criar perfis para gerir vários dispositivos de crianças ao mesmo tempo. Dentro das definições de Controlo Parental, os utilizadores também podem ligar os limites de tempo ou fazer uma pausa na rede para simplificar a gestão.

Para utilizadores que pretendem ver televisão através da sua rede, o Archer AX23 fornece suporte IPTV integrado. A função suporta proxy/snooping IGMP, bridge, e modo tag 802.1q, que é compatível com a maioria dos provedores de IPTV.

O OneMesh é também uma funcionalidade popular nos routers TP-Link pelo seu excelente desempenho e facilidade de implementação. Com um único sistema de rede, os utilizadores podem construir uma rede Wi-Fi integral com um extensor OneMesh/Powerline, que custa menos de um terço do preço de um sistema de rede caro.

Archer AX23

Características principais do Archer AX23:

  • Wi-Fi super-rápido de 1.8 Gbps - Desfrute de streaming e download suave de 4K com velocidades Wi-Fi super-rápidas de 1.8 Gbps.
  • Mais equipamentos conectados - Comunica com mais dispositivos usando OFDMA, reduzindo simultaneamente o atraso.
  • Cobertura mais ampla - algoritmo melhorado, beamforming e antenas de alto desempenho melhoram o rendimento da cobertura Wi-Fi.†
  • Plataforma Next-Gen - O Chipset Qualcomm de Alta Eficiência Next-Gen fornece Wi-Fi rápido e estável ao mesmo tempo que economiza consumo de energia. 
  • Controlo parental - Desfrute das funcionalidades de controlo parental mais versáteis e gratuitas entre todos os routers, incluindo bloqueio de URL, gestão de perfis, pausas, e muito mais.
  • Funciona com a maioria dos ISPs - Compatível com a maioria dos ISPs com suporte extra L2TP/PPTP. O suporte IPTV funciona com o seu atual contrato de TV através da Internet.
  • OneMesh - Use com os extensores OneMesh para obter uma cobertura completa em casa e desfrutar de um roaming suave entre sinais.
  • Fácil Configuração - Configure o seu router em minutos com a poderosa aplicação TP-Link Tether.
  • Retro compatível - Suporta todos os dispositivos Wi-Fi dos padrões 802.11 anteriores.

A nova proposta da TP-Link já está disponível por um preço recomendado de 109 euros.