Aquisição da Discord pela Microsoft pode ser concluída em Abril

Aquisição da Discord pela Microsoft pode ser concluída em Abril

27 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo as informações que estão a ser avançadas pelo Wall Street Journal, a Microsoft quer comprar a Discord por menos de 10 biliões de dólares, e afirmam que o negócio entre as duas pode ser finalizado no próximo mês.

Actualmente, a Microsoft e a Discord estão em negociações exclusivas. Deve ser entendido por isso que o serviço de mensagens se compromete com o editor do Windows até que um possível acordo seja alcançado. Não pode discutir com outros grupos que possam estar interessados ​​em tal aquisição, enquanto as suas discussões com a Microsoft estiverem em andamento.

O Discord tem 140 milhões de utilizadores e uma boa parte deles são jogadores. Pode-se imaginar naturalmente que a Microsoft deseja fazer a ligação entre as mensagens e a Xbox. O Discord poderia tornar-se no sistema de mensagens padrão nas consolas do grupo, bem como no PC para ter uma única comunidade.

Discord

Microsoft prepara-se para comprar a Discord?

Em qualquer caso, uma compra da Discord por 10 biliões de dólares seria significativo para a Microsoft. Isso representaria a sua segunda maior aquisição de sempre, em que a primeira é o LinkedIn, em 2016 por 26,6 biliões, seguido do Skype 8,5 biliões.

Por que esse preço pelo Discord? Porque as mensagens continuam a dar as boas-vindas a novos utilizadores. Muitas pessoas descobriram isso durante este ano de pandemia. A avaliação da empresa dobrou para perto dos 7 biliões, e gerou uma receita de 130 milhões de dólares em 2020, contra os 45 milhões do ano anterior. No entanto, apesar desses valores, o grupo ainda não é lucrativo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.