Aprenda a alinhar o menu iniciar do Windows 11 ao lado esquerdo

Aprenda a alinhar o menu iniciar do Windows 11 ao lado esquerdo

9 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Desde o passado dia 5 de Outubro que o Windows 11 é uma realidade para milhões e utilizadores em todo o mundo. E como não podia deixar de ser, este novo sistema operativo conta com alguns recursos interessantes e uma nova estética com cantos arredondado, mas o seu botão Iniciar está no centro da barra, algo que não agrada a milhares de utilizadores.

A mudança de uma barra de tarefas alinhada à esquerda para uma barra de tarefas alinhada ao centro, não é algo fácil de se habituar, mas fique a saber que é muito fácil mover o menu Iniciar, e os ícones da barra de tarefas, de volta para a esquerda.

Para mover a barra de tarefas para a esquerda, clique com o botão direito em qualquer lugar da barra de tarefas e seleccione definições da barra de tarefas no menu pop-up. Isso vai leva-lo directamente para o ecrã Personalização > Barra de tarefas.

Aqui pode adicionar / remover alguns dos itens que aparecem na barra de tarefas, como Pesquisa, Visualização de tarefas, Widgets e chat, que podem ser úteis para mantê-la limpa.

A opção que está à procura pode ser encontrada na parte inferior deste ecrã: Comportamentos da barra de tarefas. Expanda esta secção clicando nela e, em seguida, defina o alinhamento da barra de tarefas para 'Esquerda' e pronto.

menu iniciar

Microsoft permite colocar o menu iniciar do Windows 11 na parte esquerda

Para voltar a colocar o menu iniciar numa posição mais central, é só seguir os passos e escolher essa opção. Basta definir o alinhamento da barra de tarefas de volta ao 'Centro'. Aqui também é onde pode optar por ocultar automaticamente a barra de tarefas, bem como definir se ela aparecerá em todos os seus monitores.