Apple Watch utilizado para roubar meio milhão de euros
22 Agosto, 2021Felizmente, de vez em quando surgem relatos de que o Apple Watch salvou a vida a alguém, seja por causa dos seus recursos de monitorização de saúde, ou quer outra ferramenta. Hoje a história é ligeiramente diferente, já que um grupo de sete ladrões usou um Apple Watch para roubar meio milhão de dólares em dinheiro.
O que eles conseguiram foi que o líder do grupo comprou um Apple Watch e associou o mesmo à sua conta da AT&T. A equipa então escondeu o smartwatch debaixo do pára-choque de um carro que pertencia a um traficante de drogas que eles suspeitavam estar a carregar grandes quantias em dinheiro. Eles então rastrearam a localização do traficante de drogas usando o Apple Watch, até ao estacionamento de um hotel em Connecticut.
Ladrões usam o Apple Watch para localizar os traficantes
Eles inicialmente não encontraram nada, mas alguns dos ladrões vigiaram o local durante a noite onde, ao ver o condutor voltar ao veículo, agarraram-no e forçaram o mesmo a entrar no veículo, onde começou uma luta. Eles roubaram os pertences do homem, que incluíam um cartão-chave do hotel, e no hotel descobriram uma mala cheia de dinheiro… com nada menos do que 500.000 dólares.
Não está claro como eles acabaram por ser apanhados, e como o caso foi reportado, mas este não foi o seu primeiro trabalho. A tripulação teria estado por trás de uma série de supostos roubos que aconteceram em 2019 e 2020.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.