Apple Watch SE aparenta ter problemas de aquecimento

Apple Watch SE aparenta ter problemas de aquecimento

22 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo vários relatos que estão a chegar da Coreia do Sul, parece que alguns utilizadores que compraram o Apple Watch SE agora estão a ter problemas de aquecimento com o seu smartwatch. Felizmente, não há relatos de explosões ou ferimentos graves, já que o pior cenário até agora, foi de um Apple Watch que aqueceu em demasia e deixou uma marca vermelha no pulso do seu utilizador.

Uma publicação do Reddit explica o incidente:

“O proprietário recebeu o produto no passado dia 8 de Outubro. Ele dormiu com o relógio no pulso na noite de 9 de Outubro, e acordou no dia 10 de Outubro e descobriu que o seu pulso estava muito quente. O dono do relógio tirou-o rapidamente e descobriu que seu pulso estava vermelho por causa do calor. Nenhum sinal do relógio, mas reproduziu o som solicitado ao pesquisar o relógio com o recurso ‘Encontre meu relógio’. O proprietário trocou o seu relógio por um novo a 16 de Outubro.”

Apple Watch SE

Mas será este é um problema generalizado do Apple Watch SE?

O que é interessante aqui é que esse aquecimento parece ocorrer sempre no mesmo lugar, ou seja, no canto superior direito do ecrã, perto da coroa digital. É difícil saber o que está a causar esse superaquecimento, pois ainda não visualizamos qualquer desmontagem do produto em boas condições, mas alguns já argumentam que isso pode ser devido aos conectores do ecrã localizados perto do motor Taptic.

Por enquanto, o problema parece limitar-se à Coreia do Sul, mas é perfeitamente possível que aconteça com outros utilizadores em outros mercados, casos que ainda não foram divulgados. É difícil neste momento saber como a Apple pretende abordar este problema, mas não é a primeira vez que ouvimos falar de um Apple Watch que superaquece e acaba por causar algumas queimaduras nos seus utilizadores, só que felizmente, esses casos são muito raros.

 

VIA