Apple revela os vencedores do seu concurso de fotografia de 2019
29 Julho, 2019Tal como acontece todo os anos, a Apple organizou um concurso de fotografia para premiar as fotos mais bonitas tiradas com um iPhone. Esta competição, chamada iPhone Photography Award (IPPAWARDS), e existe desde 2007, a apresentação do primeiro modelo de smartphone da Apple, e continua com uma décima segunda edição que acabou de terminar. Este ano, fotógrafos de 140 países competiram em 19 categorias, e a Apple acaba de nomear os vencedores.
O grande prémio vai para…
Big Sister da fotógrafa italiana Gabriella Cigliano. A foto, que podemos ver abaixo, foi tirada com um iPhone X em Zanzibar, na Tanzânia. Para capturar a foto, ela diz que “passou um mês em Wasa, na Tanzânia, a ensinar uma turma de jovens curiosos e surpreendentes. Antes de voltar para a Itália, paramos em Zanzibar, onde essa foto foi tirada. Ainda me pergunto como consegui capturar esse momento com toda a sua beleza.”
O primeiro prémio foi concedido a …
Sea Stripes de Diogo Lage , um fotógrafo português que fez a sua foto com um iPhone SE na praia de Santa Rita, em Portugal.
O segundo prémio é concedido a …
Sorry, no movie today pelo russo Yuliya Ibraeva. A foto foi feito em Roma, Itália, com um iPhone 7 Plus.
O terceiro prémio foi concedido a …
Come Accross do chinês Peng Hao. Esta foto foi capturada no meio do deserto de Nevada nos Estados Unidos durante o Burning Man. O dispositivo usado foi um iPhone X.
As condições do IPPAWARDS
O concurso foi aberto em Julho do ano passado, com uma regra simples: a foto deve ser capturada com um iPhone (qualquer modelo) e nunca ter sido publicada. Além disso, a foto não deve ter sido modificada por qualquer software de edição de fotografia.
A participação no IPPAWARDS 2019 não é gratuita. Tem que se pagar $3,50 para enviar uma única foto para o júri, $7,50 para enviar três e, finalmente, $15,50 para enviar cinco fotografias. Logicamente, a Apple deve lançar a edição de 2020 do concurso muito em breve, que se deve estender até ao verão de 2020.
FONTE
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.