Apple informa utilizadores europeus que App Store é segura e confiável

Apple informa utilizadores europeus que App Store é segura e confiável

10 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Para cumprir a legislação antitruste prevista pela Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, a Apple terá que disponibilizar aplicações para iPhone a partir de outros locais que não a App Store, no Velho Continente. A pensar nisso, a empresa introduziu o suporte para o que chama de “App Marketplace”, porém aproveita para reiterar que a App Store ainda é o melhor local para descarregar as aplicações para o iPhone.

A segunda versão beta do iOS 17.4 mostra um novo aviso de boas-vindas aos utilizadores do iPhone quando eles abrem a App Store pela primeira vez após instalar a atualização. Em suma, o aviso informa que a App Store é um “local seguro e confiável” para descarregar aplicações e jogos para iOS e parece alertar os utilizadores sobre encontrar aplicações em lojas alternativas.

Isso não é surpreendente, visto que a Apple cobra uma comissão de 30% sobre todas as compras feitas na App Store. Na verdade, muitos executivos da Apple, como Phil Schiller, manifestaram-se contra o DMA e lojas de aplicações alternativas, alegando que trarão “novos riscos” para os utilizadores do iPhone.

Embora a Apple esteja a abrir o iOS para o mercado livre, a empresa tem requisitos elevados que os programadores devem cumprir para disponibilizar as suas próprias lojas de aplicações aos utilizadores, e somente na União Europeia.

App Store

Apple quer manter os utilizadores fieis à App Store

Independentemente de ser uma questão de segurança ou perda de receita, o DMA entra em vigor a 7 de março, então a Apple ainda tem um mês para lançar o iOS 17.4 para os seus utilizadores Europeus.

FONTE: 9to5mac

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.