Apple TV+: O serviço de streaming da Apple é um fracasso

Apple TV+: O serviço de streaming da Apple é um fracasso

26 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Desde que o serviço de streaming Apple TV+ foi anunciado, em 2019, que a empresa da maça não publica o número oficial de assinantes do mesmo, mas pode ser bem pior do que aquilo que os analistas estimavam.

Segundo a CNBC , o gigante da tecnologia disse à International Alliance of Theatrical Stage Employees que o Apple TV+ tem menos de 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos e Canadá. Há alguns meses, o Statista publicou uma estimativa que coloca o número de assinantes do serviço em torno dos 40 milhões, no final de 2020, e apenas nos Estados Unidos. A empresa admitiu, no entanto, que a estimativa “não revela necessariamente quantos assinantes pagantes usam o serviço”. A CNBC também não disse se os 20 milhões de assinantes declarados pela empresa eram clientes pagantes. Ele também não mencionou quantos deles conseguiram as suas assinaturas de forma gratuita: a Apple costumava dar assinaturas de um ano para clientes que comprassem os novos iPhones, iPads e Macs, mas encurtou a oferta para três meses em Junho.

Segundo as informações mais recentes, ter menos de 20 milhões de assinantes permitiu à Apple pagar taxas mais baixas à equipa de produção, do aquilo que é pago por outras plataformas. O contrato actual visto pela CNBC, os serviços de streaming podem pagar aos seus funcionários taxas mais baixas se eles reportarem menos de 20 milhões de assinantes, porque a lucratividade do streaming é “actualmente incerta”. O sindicato está a negociar um contrato melhor, já que as regras actuais não abrem qualquer excepção para gigantes da tecnologia como a Apple. Ele também argumenta que o Apple TV+ não pode mais ser considerado “uma nova plataforma”.

Apple TV+

Apple TV+ conta com menos de 20 milhões de assinantes

Um representante da Apple disse à CNBC que a empresa paga em linha com os principais serviços de streaming, mas recusou-se a comentar o número de assinantes. É que 20 milhões é apenas uma fracção do número de assinantes dos maiores serviços de streaming. Por exemplo, a Netflix em Abril passada contava com 208 milhões de assinantes, enquanto o Disney+ já tinha mais de 100 milhões, no passado mês de Março.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.