Apple TV+ não consegue cativar os seus assinantes

Apple TV+ não consegue cativar os seus assinantes

25 Janeiro, 2021 2 Por Joel Pinto

Atualmente, a Apple oferece uma assinatura anual no Apple TV+ a todos aqueles que compram um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. Acontece que a grande maioria dos utilizadores que aproveitam essa oferta, não subscrevem ao serviço.

Num estudo realizado pela MoffettNathan / HarrisX sobre o estado do mercado de serviços de streaming, dá conta de que 62% dos assinantes da Apple TV+ não pagam uma assinatura mensal, ou anual, naquele serviço, depois de acabar o período de oferta feito pela Apple. Mas quantos desses 62% têm planos para pagar pelo mesmo depois de terminar o período grátis? Eles não são muitos, e segundo o estudo, 30% afirmam que pretendem pagar €4,99/mês ou €49,99/ano. 29% não pretendem fazê-lo, e o resto ainda não sabe. Esses dados referem-se obviamente ao mercado dos Estados Unidos.

E a competição? É melhor. 48% dos assinantes que desfrutam de Disney + gratuitamente tem intenções de pagar pela assinatura no momento certo, e apenas 19% dizem que não vão pagar. É verdade que o catálogo é significativamente maior do que aquele que é oferecido pelo Apple TV+, e isso pode ser um dos motivos de preferência, Além disso, o Disney+ é perfeito para famílias com crianças.

Apple TV+

Grande maioria dos assinantes não tem intensões de pagar pelo Apple TV+

Ainda segundo os dados do estudo, 72% dos americanos usam a Netflix, enquanto que 52% têm acesso ao Amazon Prime Video, 39% ao Hulu, 31% têm Disney+ e 13% têm acesso ao HBO Max. E quanto ao Apple TV +? Apenas 8%, que é uma queda se comparado com os 10% que tinha no passado mês de Novembro

Não vejo um futuro muito risonho para o serviço de streaming da Apple, a não ser que entretanto muita coisa mude nos próximos meses.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.