Apple anuncia a novo Apple TV 4K (2022) com suporte HDR10+

Apple anuncia a novo Apple TV 4K (2022) com suporte HDR10+

19 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple anunciou ontem uma nova geração da Apple TV 4K (2022) que apresenta vários novos recursos, incluindo o chip A15, suporte HDR10+ e o dobro do armazenamento interno.

A geração anterior conta com o chip A12, o mesmo que é encontrado no iPhone XS e XR. A mudança para o chip A15, que se encontra no iPhone 13, fará bem em termos de desempenho, especialmente em jogos.

Segundo a Apple, o desempenho do processador é até 50% mais rápido do que a geração anterior, para melhor capacidade de resposta, navegação mais rápida e animações de interface do utilizador mais suaves. O desempenho do chip gráfico (GPU) agora é até 30% mais rápido do que a geração anterior, para uma jogabilidade ainda mais suave.

Além disso, a nova Apple TV suporta HDR10+. É um concorrente do Dolby Vision (já suportado pela Apple TV) que oferece metadados dinâmicos, onde o HDR padrão é conteúdo com metadados estáticos. Isso melhora a experiência visual e produz os detalhes impressionantes e as cores vivas que os criadores de conteúdo desejam. A Apple também menciona suporte para Dolby Atmos, Dolby Digital 7.1 e Dolby Digital 5.1.

Apple TV 4K

Há também um controle remoto Siri que inclui uma mudança notável: uma porta USB-C em vez da porta Lightning para carregamento.

Preço e disponibilidade Apple TV 4K (2022)

A nova Apple TV 4K (2022) está disponível com o dobro de armazenamento que antes. O modelo de 64 GB suporta apenas Wi-Fi e custa 169 euros. Há também um modelo de 128 GB com porta Wi-Fi + Ethernet por 189 euros. Já está disponível para encomenda no site da Apple , com chegada prevista para 4 de novembro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.