Apple revela que a vibração das motas causa danos no iPhone

Apple revela que a vibração das motas causa danos no iPhone

12 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Apple criou uma nova publicação na sua página de suporte para aconselhar os proprietários de um iPhone, e que possuem uma mota, para que estes tenham algumas precauções especiais. Segundo a empresa da maça, os “Motores das motas de alta potência criam vibrações intensas de alta amplitude, que são transmitidas através do chassi e do volante".

O grupo californiano garante que essas vibrações são capazes de danificar algumas das tecnologias integradas na câmara do iPhone. Esses recursos são “feitos para durar”, mas podem falhar após exposição prolongada à vibração do motor. A Apple cita primeiro o sistema de estabilização óptica de imagem. Disponível desde o iPhone 6S Plus, este sistema permite que o utilizador “tire fotos nítidas mesmo se mover o equipamento acidentalmente”.

O documento também menciona o foco automático (autofoco) que está integrado em alguns modelos recentes do seu smartphone, incluindo o iPhone 12. Esses mecanismos podem não funcionar correctamente com o tempo se expõe o seu smartphone a vibrações com muita regularidade.

iPhone

Vibração do motor da mota danifica os sensores do iPhone

“Não é recomendável acoplar o seu iPhone a motos com motores de alta potência devido à amplitude das vibrações em determinadas faixas de frequência que geram” , detalha a empresa. "Se ainda decidir ligar o smartphone ao carro, a Apple recomenda o uso de “um suporte para amortecimento de vibrações”.

Existem diversos relatos, nos fóruns de suporte da Apple, de utilizadores que afirmam ter danificado a câmara do seu equipamento com as vibrações ao longo dos anos. Além disso, não sabemos os motivos que levaram a Apple repentinamente decidir emitir este aviso. Será que isto já é uma preparação para algo que está a chegar com o iPhone 13? É que segundo está a ser dito, ele deve contar com o mesmo estabilizador óptico do 12 Pro Max.