Apple revela que todas as aplicações podem usar os 120Hz do iPhone 13

Apple revela que todas as aplicações podem usar os 120Hz do iPhone 13

29 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que o iPhone 13 estava a bloquear o acesso à alta taxa de refrescamento, de 120Hz, a aplicações de terceiros. Ou seja, a Interface do iOS é capaz de utilizar a mesma, mas um jogo de terceiros não o consegue fazer.

Agora, num documento de ajuda publicado no seu site, a Apple explica que todas as aplicações podem aproveitar a taxa de refrescamento de 120Hz do ecrã do iPhone 13 e que basta, para isso, ‘activar a opção”, e isso é diferente do iPad Pro, para o qual as aplicações não precisam de ser actualizadas para usar os 120 Hz. Mas isso talvez se deva à bateria maior embutida no tablet.

Esse documento também destaca o que os programadores podem esperar deste ecrã de 120Hz, com a sua taxa de refrescamento dinâmica, o que significa que a taxa nem sempre é de 120Hz e que não é algo que os desenvolvedores possam forçar. Portanto, eles devem estar cientes disso durante as fases de teste das suas aplicações.

120Hz

120Hz do iPhone 13 tem de ser activo manualmente

A Apple também confirmou que actualmente há um bug que afectado algumas animações baseadas no Core Animation, e que uma correcção está em andamento. Até então, os utilizadores não têm nada a fazer, excepto esperar e torcer para que os desenvolvedores das suas aplicações favoritas actualizem as mesmas para aproveitar as vantagens deste novo ecrã.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.