Apple: Surgem relatos de problemas com o ecrã do MacBook M1

Apple: Surgem relatos de problemas com o ecrã do MacBook M1

1 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Começaram a surgir alguns relatos que dão conta de um potencial problema com o ecrã LCD da ultima geração dos equipamentos da série MacBook M1, seja do modelo Pro, como do modelo Air. Segundo está a ser revelado, os mesmos aparecem com alguns danos, nomeadamente rachadelas, sem que nada o justificasse,

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do AppleInsider, um proprietário levantou essa questão num tópico no fórum da comunidade de suporte da Apple, e parece ter recebido feedback de muitas pessoas que relataram uma rachadela no ecrã dos recentemente adquiridos MacBook Air M1 de 13 polegadas e MacBook Pro M1. O autor da publicação afirma que o problema apareceu sem qualquer motivo aparente. Essa pessoa escreveu:

“Deixei o computador em cima da minha mesa durante a noite e no dia seguinte abri e reparei que o ecrã tem 2 pequenas rachadelas do lado direito que prejudicam o funcionamento do ecrã."

Quando levou o seu MacBook M1 a um centro de reparação autorizado da Apple, recebeu a informação que o dano, descrito como "rachadela de contacto", não é coberto pela garantia padrão da empresa e, portanto, não seria reparado sob a garantia. Outros tiveram problemas semelhantes, levaram os seus dispositivos a uma Apple Store e também foram informados que o dano foi uma "rachadela de contacto", indicando que um pedaço de entulho estava prensado entre o ecrã e a tampa superior. Pelo menos um utilizador foi informado de que uma "rachadela de pressão" foi causada por manuseio incorrecto.

MacBook M1

MacBook M1 com ecrã defeituoso?

As explicações fornecidas são todas satisfatórias porque os utilizadores presumem que nenhum detrito, ou lixo, apareceu antes de fechar o computador. Outros disseram que estão a usar o dispositivo normalmente e não exercem força excessiva no ecrã. Embora a Apple cubra os custos de reparação em alguns casos, muitos utilizadores são forçados a pagar pelo reparação, ou substituição, do ecrã, que chega a custar $500.

Das quase 50 pessoas que responderam à publicação original disseram que tiveram esse problema. Um tópico no Reddit também parece corroborar o assunto com revelações iniciais que datam de Dezembro de 2020.

Ainda não está claro quantos MacBook M1 são afectados pelo problema incomum de quebra do ecrã, e a sua causa é desconhecida. Alguns especulam que o espaço entre o ecrã e o chassi superior é muito estreito, permitindo que os menores fragmentos entrem no topo do ecrã LCD.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.