Apple deverá fazer regressar o iPad Mini já em 2023

Apple deverá fazer regressar o iPad Mini já em 2023

28 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O último iPad Mini foi lançado pela Apple em setembro de 2021, e na ocasião lançou o iPad Mini 6, mudando para um ecrã um pouco maior graças à redução na espessura da margens. Alem disso, esse tablet também marcou a estreia pela compatibilidade com a caneta Apple Pencil 2.

Desde então, a Apple concentrou-se em fortalecer as suas faixas maiores, como o iPad Pro, iPad Air e iPad padrão, deixando o modelo Mini seguir um ciclo mais lento… tanto que o tablet é regularmente suspeito de chegar ao fim da sua vida útil, e muito pela falta de interesse do público e alinhamento com uma estratégia que tende a querer fazer do iPad um substituto para o laptop.

Ainda assim, Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, famoso pelas suas previsões de produtos da Apple, diz que um iPad Mini 7 está em andamento. Segundo o mesmo, o tablet compacto entraria em produção no final de 2023 e poderia ser anunciado, e lançado, durante o ultimo trimestre de 2023 ou na pior das hipóteses no início de 2024.

O analista não se alonga muito nas características do novo modelo e contenta-se em especificar que o seu processador móvel será o seu principal ponto de venda. Com estes poucos dados, é possível considerar que beneficiará do Apple A16 Bionic, o mesmo que equipa o iPhone 14 Pro ou, porque não, do futuro processador Apple A17 Bionic, que será gravado pela primeira vez no processo de 3nm (ainda na TSMC) e do qual a série iPhone 15 Pro deveria ter a estreia.

Nada se fala sobre o design e podemos pensar que o formato de 8,3 polegadas com margens finas do iPad Mini 6 será renovado para a próxima versão, sempre com painel IPS LCD.

iPad Mini 7 poderá ver a luz do dia em 2023

No campo das suposições, o tablet poderá trocar a sua porta Lightning por uma porta USB-C para atender aos requisitos europeus, mas nada se sabe sobre possíveis desenvolvimentos em termos de RAM ou armazenamento interno.

Esta informação surge depois de alguns relatos que afirmam que a Apple pode estar interessada em manter o tablet iPad Mini pelo menos durante mais um ciclo, antes da chegada de produtos mais inovadores como um iPad/Macbook com ecrã dobrável, mas que não é esperada para ver a luz do dia antes de 2024 ou 2025.

Além disso, segundo o analista, a empresa californiana não teria realmente interesse em retirar o iPad Mini com a chegada desse modelo dobrável, os dois produtos que operam em segmentos de preços muito diferentes.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.