Apple reconhece novo bug do iPhone 14 e faz algumas recomendações

Apple reconhece novo bug do iPhone 14 e faz algumas recomendações

17 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple já foi muito mais fidedigna do que tem sido nos últimos anos. Com o passar do tempo, os novos equipamentos da empresa têm perdido algo que antes era a imagem da empresa: a fiabilidade.

A nova gama de smartphones da empresa, o iPhone 14, de facto tem sofrido com vários bugs mais ou menos graves. E se alguns deles já foram resolvidos com atualizações do iOS 16, o último que foi reconhecido pela empresa ainda precisa de ser resolvido, e com muita urgência.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Macrumors, parece que a Apple está ciente de um novo problema que afeta alguns utilizadores do novo iPhone 14, trata-se de um bug que envolve a exibição de uma mensagem de erro no dispositivo do utilizador: “SIM não suportado”. Em alguns casos, após a exibição da mensagem de erro, o iPhone afetado pelo bug simplesmente fica completamente bloqueado.

A Apple está ciente do problema e, apesar de declarar que não é um problema de hardware, está a investigar as causas do problema para depois encontrar uma solução de software a ser lançada com uma próxima atualização.

A empresa também convida os utilizadores que veem a mensagem, a esperar alguns minutos, pois em alguns casos parece que o bug não causa os problemas acima. Se, por outro lado, o dispositivo bloquear, não é recomendável realizar uma reinicialização (provavelmente porque no estado atual das coisas não serviria para resolver o problema), mas os utilizadores são convidados a ir a uma Apple Store ou um centro de serviço autorizado, a fim de enviar uma solicitação de assistência técnica para solucionar o problema em questão.

apple

Novo bug faz bloquear completamente o Apple iPhone 14

Infelizmente, considerando que a empresa ainda está a investigar o problema, os utilizadores afetados pelo bug podem ter que esperar um pouco antes de poder usar o seu iPhone de forma otimizada. Se o trabalho prosseguir de boa vontade, não se pode descartar que uma correção já possa ser lançada no final do mês, com a atualização do iOS 16.1.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.