Apple reduz em 10% a produção do iPhone

Apple reduz em 10% a produção do iPhone

9 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

As boas noticias para a empresa da maça continuam a não surgir, e o período turbulento que a empresa atravessa, parece ter a tendência para se agravar.
Tim Cook começou o ano com um aviso: o volume de negócios da empresa vai cair cerca de 9 mil milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano. Segundo o Nikkei Asian Review, essa quebra de receitas já foi precavida e atempadamente salvaguardada, solicitando que as fabricantes reduzem imediatamente em 10% a produção do iPhone, durante os próximos meses, e até que a estimativas melhorassem.

A Apple também teria pedido, no mês passado, o ajustamento da produção do iPhone XS. Isso faz com que a produção de dispositivos desça para um total de 40 milhões de unidades, contra as anteriores 48 milhões de unidades do trimestre passado. Para comparação: no ano passado, a Apple vendeu 52,21 milhões de iPhones no mesmo período.

A Apple vai ter uma grande quebra nas suas vendas em 2019. E para piorar a situação, a empresa está proibida de vender alguns dos seus equipamentos em alguns dos principais mercados, como por exemplo, na Alemanha. Na china, as grandes empresas, estão a incentivar as pessoas a não comprar produtos americanos, muito por causa da guerra comercial entre os EUA e a China, e as vendas naquele mercado caíram bruscamente, e vão cair ainda mais, se se confirmar que a proibição total da Huawei e da ZTE no mercado Norte Americano.

Sinto que a Apple vai ter um inicio de 2019 muito complicado, mas também se sabe que a empresa tem um “grande jogo de cintura”, e vai certamente adaptar-se às novas realidades, que sejam a nível de hardware, como a nível aplicacional.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.