Apple preparada para se despedir dos ecrãs LCD nos iPhone

Apple preparada para se despedir dos ecrãs LCD nos iPhone

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas a Apple anunciou a sua mais recente linha de smartphones, o iPhone 13, e todos os 4 smartphones dessa série contam com ecrãs OLED, e a empresa poderá estar a preparar-se para se despedir de vez dos ecrãs LCD.

Segundo está a ser revelado, o próximo iPhone 3 SE será o ultimo telefone da empresa a chegar com um ecrã LCD, já que o OLED oferece inúmeras vantagens, incluindo um contraste infinito com pretos profundos, mas também um grande ganho de autonomia, uma vez que os painéis OLED consomem muito menos energia.

Os rumores mais recentes afirmam que o iPhone SE 3, ou iPhone SE 2022, chegará com um chip A15, o que confirma os rumores anteriores que também mencionavam a presença do novo chip usado no iPhone 13. Isso permitirá que o iPhone SE 3 seja compatível com 5G, enquanto o seu antecessor, que foi lançado em 2020, apenas é compatível com 4G. Além disso, o rumor afirma que o smartphone contará com o mesmo design do iPhone XR. Isso significaria que o smartphone seria equipado com um ecrã LCD de 6,06 polegadas com entalhe, na qual estariam alojados os sensores necessários para o Face ID. No entanto, não seria surpreendente se a Apple alterasse essa escolha, uma vez que todos os rumores anteriores indicavam que a Apple continuaria a usar um painel de 4,7 polegadas e teria o mesmo design do iPhone SE 2020, que, como lembramos, já usava um design muito semelhante ao do iPhone 6, de 2014.

LCD

iPhone SE 3 será o ultimo a usar ecrã LCD

O resto do smartphone deve permanecer o mesmo, sem surpresa encontraremos um único sensor fotográfico na parte traseira, bem como uma bateria muito pequena. Se o próximo iPhone acessível terá ou não o mesmo design do iPhone XR, provavelmente teremos de esperar um pouco mais para saber.

No que se refere ao preço, o leakster revela que seria oferecido ao mesmo preço do modelo anterior, ou seja, 489 euros.