Apple prepara um novo monitor equipado com o chip A13

Apple prepara um novo monitor equipado com o chip A13

24 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Apple está actualmente a trabalhar num novo monitor, em que a nota de maior destaque é o facto dele chegar equipado com o chip A13, o mesmo que temos no iPhone 11, e o Neural Engine. Internamente, este novo produto conta com o nome de código J327.

A escolha de usar o chip A13 num ecrã pode ser surpreendente, mas há explicações para essa situação. A primeira é que o CPU e a GPU do ecrã podem ajudar os Macs a exibir uma boa qualidade de imagem sem depender dos recursos do computador. Na verdade, o computador partilha os recursos com o ecrã, e isso monopoliza alguns dos seus recursos, e com esta solução, o Mac pode conservar 100% dos seus recursos.

Outra hipótese levantada é que este novo ecrã irá dar uma ajuda ao Mac caso uma tarefa pesada esteja em andamento, e assim, seria possível reduzir o tempo de operação. Podemos imaginar, por exemplo, a codificação de um vídeo.

Apple
Pro Display XDR

Apple prepara um substituto para o Pro Display XDR?

Em 2016 já haviam rumores que davam conta de que a Apple estava a preparar uma nova versão do Thunderbolt Display com uma placa de vídeo, e só em 2019 tivemos hipótese de ver o Pro Display XDR, mas ele não tem um chip gráfico dedicado.

A priori, este ecrã com o chip A13 substituirá o Pro Display XDR. Ao mesmo tempo, rumores já indicavam que a Apple está a preparar um monitor mais acessível, já que o Pro Display XDR custa cerca de 5499 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.