Apple prepara o iPhone mais económico de sempre
28 Fevereiro, 2022iPhone SE 3 (2022) chegará a custar $300?
A Apple continua a trabalhar para manter o seu domínio de mercado, e expandir os seus negócios de smartphones para um segmento ainda desconhecido para a empresa, o mercado de smartphones de gama média. Segundo novas informações, a Apple pode estar a planear lançar a próxima iteração do seu iPhone SE, com preços a rondar os $300.
Novas informações dão conta de que o próximo iPhone SE 3 (2022) com suporte para as redes 5G poderia ter o seu preço a começar nos $300. Esta notícia é uma surpresa porque o actual modelo 4G do SE 2 (2020) tem o seu preço a começar nos $399, e há rumores de que o iPhone SE 3 apresenta um processador melhor, suporte 5G e melhor duração da bateria que o seu antecessor.
Para comparação, pelo dobro do preço, ou seja $599, actualmente pode comprar o smartphone 5G mais barato que a Apple tem disponível, o iPhone 12 Mini.
Mas qual o motivo que leva a Apple a planear um smartphones por menos de $300? O rumor diz que esse movimento iria estimular os utilizadores de smartphones Android e mudar para o ecossistema da Apple. A medida tem o potencial de atrair muitos dos quase 1,4 biliões de utilizadores preocupados com o valor dos telefones Android de gama média, e fazer com que cerca de 300 milhões de utilizadores de modelos mais antigos do iPhone trocassem para um novo equipamento.
Quanto às especificações do SE 3 (2022), espera-se que ele conte com um Apple A15 Bionic encontrado na mais recente série iPhone 13. Em termos de design, o SE 3 (2022) manterá o mesmo design do seu antecessor com frente e verso de vidro, com chassi de alumínio, e com o Touch ID no botão home localizado no queixo do dispositivo.
Espera -se que este novo smartphone seja lançado no evento anual de lançamento de primavera da Apple, que os rumores afirmam que iniciará a 8 de Março de 2022.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.