Apple prepara um novo Apple Watch mais resistente

Apple prepara um novo Apple Watch mais resistente

26 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

O Apple Watch é provavelmente o melhor smartwatch que temos no mercado, e possibilita o acompanhamento da actividade diária dos utilizadores. Alem disso, pode auxiliar uma (ou mais) prática desportivas regular graças aos seus sensores de movimento, ao seu monitor óptico de frequência cardíaca e ao seu ambiente de software que compila os dados obtidos.

Agora, e segundo a Bloomberg, a Apple está a considerar a criação de uma versão especial de seu smartwatch dedicada aos desportos radicais ou, em qualquer caso, para actividades que possam exigir o fortalecimento do relógio na sua forma actual e, portanto, com uma caixa ainda mais resistente.

Seria, portanto, uma questão de fortalecer ainda mais a vedação e a resistência ao impacto, fornecendo uma peça emborrachada. Tal projecto de relógio mais francamente orientado para o mundo dos desportos já havia sido considerado logo após o lançamento do primeiro modelo, em 2015, mas não por razão não conhecidas, isso não se concretizou.

Apple Watch 3 resistente

Estará a Apple a preparar um Watch mais resistente?

A ideia passaria por constituir uma oferta que seria disponibilizada em paralelo com a série regular do Apple Watch, um pouco como o Apple Watch SE. O design actual torna-o um relógio versátil que pode ser usado no dia a dia e também durante as sessões de desporto, mas há um verdadeiro mercado para smartwatches desportivos com um design mais assertivo, com players especializados como Garmin, Suunto e alguns outros, e poderia, portanto, constituir uma oportunidade a ser explorada para manter a liderança no segmento de relógios conectados.

No entanto, um ponto importante terá, sem dúvida, que ser considerado: o da autonomia, mais sensível aqui do que no contexto de um uso de monitorização de actividade simples com recarga diária do relógio. Será difícil para um atleta aceitar ficar sem bateria a meio de uma sessão de desporto radical.

A maioria dos smartwatches um pouco exigentes oferece de vários dias, a várias semanas, de vida útil da bateria, com muitas horas de uso de GPS e modos de ultra-eficiência energética.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.