Apple prepara-se para disponibilizar mais personalizações com o iOS 14

Apple prepara-se para disponibilizar mais personalizações com o iOS 14

5 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que a maior vantagem do Android sobre o iOS é a sua personalização. O sistema operativo da Google, o Android, está largamente à frente do sistema da Apple quando o assunto são personalizações. No entanto, a Apple parece estar pronta a encurtar essa distância, já que novas capturas de ecrã do iOS 14 revelaram que a Apple poderia estar a trazer mais opções de personalização para o seu sistema operativo.

iOS 14 pode chegar com mais personalizações

Especificamente, o menu de configurações do papel de parede está a ser alterado com a adição da guia "Colecções". Além disso, os papéis de parede do iOS 13 também serão mantidos numa guia separada, e uma terceira categoria “Classic Stripes” também é vista nas capturas de ecrã. O novo layout organizado deve ser uma mudança muito bem-vinda no que diz respeito à liberdade de escolher novos papéis de parede.

A guia Colecções pode ter uma biblioteca de fotos acrescentadas pelos utilizares, que podem ser usadas como papel de parede, algo que faz muita falta ao iOS. Além disso, a captura de ecrã menciona uma nova opção "Aparência do ecrã inicial", que permitirá aos utilizadores alterar a aparência apenas do ecrã inicial. É algo semelhante às configurações do mostrador do relógio encontradas na aplicação Apple Watch.

Além da nova mudança visual, o pessoal do 9to5Mac informou que a Apple também poderia estar a trabalhar na introdução de widgets móveis no iPhone e no iPad. No entanto, não há garantia de que isso aconteça brevemente, pois pode ser descartada após os testes.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.