Apple pede que não tape a câmara do seu MacBook: entenda os motivos

Apple pede que não tape a câmara do seu MacBook: entenda os motivos

12 Julho, 2020 1 Por Joel Pinto

Devido a muitos computadores, e laptops, hoje em dia chegarem com webcams integradas, temos a certeza de que também existem alguns utilizadores que podem estar preocupados com as implicações de privacidade que isso possa ter. Isso ocorre porque pode haver quem esteja preocupado com o facto de os hackers poderem aceder às câmaras dos seus dispositivos, para os espiar.

Isso resultou em utilizadores que compram acessórios para tapar a câmara, de modo a que as mesmas ficassem bloqueadas, e só as desbloqueassem quando for necessário. No entanto, parece que a Apple está realmente a avisar os seus clientes para não usarem as tampas na câmara, pois isso pode causar danos ao ecrã do seu MacBook.

Segundo a Apple, “se fechar o notebook Mac com a tampa da câmara instalada, poderá danificar o ecrã porque a folga entre o ecrã e o teclado foi projectada para tolerâncias muito rigorosas. A cobertura da câmara embutida também pode interferir no sensor de luz ambiente e impedir que recursos como brilho automático e True Tone funcionem.”

câmara MacBook

Tapar a câmara do MacBook pode não ser boa ideia

Em vez disso, a Apple está a pedir que os seus clientes confiem na luz indicadora das suas webcams que lhes permitirá saber se a câmara está a ser usada. A empresa alega que foi projectada de tal forma que a câmara não pode ser activada sem que a luz acenda, o que significa que os hackers não podem coloca-la em funcionamento sem que o utilizador seja notificado.

Temos a certeza de que isso pode não ser necessariamente suficiente para alguns utilizador; portanto, se está definitivamente com vontade de bloquear a câmara, o melhor é encontrar algo com menos de 0,1 mm de espessura ou lembre-se de remover a tampa antes de fechar o computador portátil.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.