Apple não vai lançar qualquer novo MacBook Pro em 2022

Apple não vai lançar qualquer novo MacBook Pro em 2022

31 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se acreditarmos nas palavras de Mark Gurman, o famoso jornalista da Bloomberg, a Apple não tem qualquer intenção de lançar um novo Mac antes do final deste ano, o que vem contrariar os muitos rumores que têm surgido nas ultimas semanas.

Enquanto a Apple originalmente pretendia lançar novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas no início deste outono, a empresa agora planeia anunciá-los no primeiro trimestre de 2023. Isso coincidirá com o lançamento do macOS Ventura 13.3 e do iOS 16.3.

Os novos MacBook Pro não verão qualquer mudança visual em relação aos modelos atualmente no mercado, mas contarão com novos processadores M2 Pro e M2 Max. O M2 Max terá 12 núcleos de CPU, contra os 10 da atual geração, e terá sua principal opção gráfica aumentada de 32 núcleos para 38.

“A Apple raramente lança novos produtos nos meses de janeiro ou fevereiro, então espero que os novos Macs sejam anunciados na primeira quinzena de março”, afirma Gurman. “Isso está de acordo com as datas de lançamento planeadas para o software correspondente, mas também faz sentido à luz do histórico recente da Apple de lançar novos Mac durante esse mês, incluindo o Mac Studio este ano”.

MacBook Pro

Novos MacBook Pro só em Março de 2023

A recente apresentação dos resultados financeiros da Apple confirma isso mesmo, já que o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a linha de produtos da Apple está “definida antes dos feriados”. Além disso, o diretor financeiro da Apple, Luca Maestri, disse que o trimestre de férias da Apple verá o crescimento da receita desacelerar em comparação com o período anterior, em parte porque não haverá um grande lançamento do MacBook Pro como houve no ano passado.

Apesar desse desenvolvimento, a Apple ainda está a trabalhar para lançar um novo software. Gurman diz que o iOS 16.2 e o iPadOS 16.2, que entraram nos testes beta na semana passada, devem ser lançados em meados de dezembro.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.