Apple não gosta de aplicações com preços “irracionalmente” altos na App Store

Apple não gosta de aplicações com preços “irracionalmente” altos na App Store

22 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Na teoria, a App Store é um mercado livre, onde os programadores podem disponibilizar os seus trabalhos para os equipamentos da Apple. Eles podem definir o preço das suas aplicação da forma que quiserem, embora, na maioria das vezes, muitas aplicações tendam a ter preços mais ou menos na mesma faixa para tentar manter-se o mais competitivos possível. No entanto, de vez em quando, lá se encontra uma, ou outra, aplicação com um preço mais alto do que as outras.

Agora e segundo está a ser revelado pelo pessoal do 9to5Mac, parece que a Apple vai reprimir as aplicações que têm preços “irracionalmente” altos. Isso não quer dizer que a Apple queira controlar os preços dessas aplicações, mas sim parte da estratégia da empresa para tentar reduzir a quantidade de aplicações fraudulentas que têm aparecido na App Store.

Apple aperta o cerco na App Store

Essas aplicações fraudulentas tendem a fazer-se passar por aplicações legítimas, e induzem os utilizadores a pagar por assinaturas caras. Num e-mail obtido pelo 9to5Mac, eles viram uma carta de rejeição da Apple a um programador em que a empresa rejeitou a aplicação porque os preços da assinatura na aplicação eram altos demais para o que os serviços realmente ofereciam. A empresa chegou ao ponto de chamar esses preços de “fraude para os clientes”.

Embora a Apple tenha há muito tempo essas regras em vigor na sua base nas Diretrizes de revisão da App Store, parece que agora eles estão a aplicar a regra mais ativamente, mas de qualquer forma não é necessariamente uma coisa má.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.