Apple Music ameaça cada vez mais o Spotify

Apple Music ameaça cada vez mais o Spotify

7 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Segundo as ultimas informações do The Wall Street Journal, o Apple Music conseguiu bater o seu maior rival, o Spotify, em alguns locais. Fontes da indústria deram a informação de que no passado mês de Fevereiro, o Apple Music já contava com 28 milhões de assinantes, só nos Estados Unidos, que faz com que sejam mais do que os 26 milhões que o Spotify tinha.

No final de 2018, o Spotify informou que tinha 96 milhões de assinantes globalmente. Em Maio do ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook , divulgou publicamente que o Apple Music ultrapassou a marca dos 50 milhões de utilizadores. Nenhum deles fornece dados de assinantes por região, mas os observadores dizem que viram tendências de crescimento inclinadas a favor da Apple.

O factor chave nessa corrida são as taxas de crescimento. O fonte relata que o Apple Music vem ganhando assinantes nos Estados Unidos a taxas entre 2,6% a 3% por mês, enquanto o Spotify fica-se por uns "meros" entre 1,5% a 2% por mês. Globalmente, a diferença é menor, mas a Apple ainda lidera com ganhos mensais de assinantes de 2,4% a 2,8% contra os 2% a 2,3% do Spotify.

Já em Fevereiro de 2018 , observadores da indústria acreditavam que a Apple Music ultrapassaria em breve a contagem de assinantes do Spotify nos Estados Unidos. Uma fonte disse à Digital Music News em Julho que tanto a Apple Music como o Spotify tinham 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos, com a Apple a ter uma ligeira vantagem.

A empresa sueca reforçou a sua liderança com o lançamento de campanhas promocionais, como um pacote expandido com a empresa de streaming de vídeo Hulu e um acordo com a Samsung para tornar o Spotify a aplicação de música padrão nos seus aparelhos. A Apple respondeu estendendo as assinaturas gratuitas para os clientes da Verizon e aumentando os gastos com publicidade, adquirindo spots publicitários nas TV's durante os jogos da NFL.

Embora não saibamos o que virá a seguir nos Estados Unidos para ambos os serviços, espera-se que os dois entrem em mais mercados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.