Apple Music Classical já está disponível para todos

Apple Music Classical já está disponível para todos

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há sensivelmente três semanas a empresa da maça anunciou ao mundo o Apple Music Classical. Agora, com a chegada dos novos iOS/iPadOS 16.4 a aplicação foi oficialmente lançada e o serviço de streaming de música já está disponível para os utilizadores.

E tal como o seu nome sugere, é uma aplicação dedicada, e especializada, na musica clássica. Segundo a Apple, eles construíram aquele que é o maior catálogo mundial de música clássica. Além disso, os utilizadores contam com uma busca totalmente otimizada e com a “mais alta qualidade de áudio” e o áudio 3D imersivo também está disponível para algumas faixas.

O Apple Music Classical é uma aplicação totalmente independente. Isso está disponível para iPhones e uma aplicação para Android seguirá “em breve”. Se deseja aceder a essa aplicação deve ter uma assinatura do Apple Music – independentemente do tipo (individual, estudante, família ou Apple One). O serviço não está disponível apenas para a assinatura de voz. Também significa: Se se inscreveu no Apple Music, não terá qualquer custo adicional. A Apple diz que além da assinatura do Apple Music, é necessária uma ligação à Internet, o que significa que de momento não temos a opção de download para ouvir em offline.

Apple Music Classical já está disponível para os assinantes do Apple Music sem qualquer custo adicional

A verdade é que a aplicação oferece centenas de listas de reprodução selecionadas, milhares de álbuns exclusivos, biografias interessantes de compositores, guias detalhados para muitas obras importantes, recursos de navegação intuitivos e muito mais.

Se quiser, pode descarregar a aplicação aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.