Apple mudou os planos que tinha para o iOS 17

Apple mudou os planos que tinha para o iOS 17

27 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

É verdade que ainda estamos a alguns meses de distância do anuncio oficial do iOS 17, a próxima versão do sistema operativo para o iPhone que chegará de forma estável após um longo processo de desenvolvimento que, segundo as previsões, deve começar no mês de junho.

Embora a princípio parecesse que a Apple estava a preparar-se para aproveitar esta grande atualização para resolver os problemas críticos que surgiram no iOS 16, desviando grande parte do desenvolvimento de recursos do xrOS, parece que os planos mudaram e que o iOS 17 pode mesmo trazer algumas novidades.

Embora ainda faltem alguns meses para o anúncio oficial, e cerca de seis meses para a sua chegada em forma estável, de todos os sistemas operativos de última geração, a nova versão do iOS é sem dúvida a que mais se fala.

Entre um conceito que imaginava novidades e outros detalhes que surgiram em relação ao que o iPhone 15 vai oferecer, ou seja, os primeiros smartphones que estrearão no mercado equipados nativamente com o próximo grande lançamento do sistema operativo móvel da empresa da maçã mordida, a situação começou lentamente a emergir.

A princípio, parecia óbvio que a gigante de Cupertino iria aproveitar o iOS 17, e os demais SOsm de nova geração para corrigir exclusivamente bugs e mal funcionamentos dos seus antecessores, deixando o papel de verdadeira novidade do ano para o inédito xrOS.

Conforme antecipado no início, parece que os planos da Apple no desenvolvimento do iOS 17 mudaram ao longo do tempo, e segundo está a ser avançado pelo nosso bem conhecido Mark Gurman, parece que a próxima versão pode trazer novos recursos na estreia.

Segundo Gurman, o iOS 17 (nome de código “Dawn” ) deve incluir vários recursos que serão “interessantes de ter” para os utilizadores: parece que a Apple está a ouvir o feedback dos seus utilizadores, tentando satisfazê-los apresentando os recursos mais solicitados.

iOS 17 terá direito a novos recursos

No entanto, o jornalista não foi muito longe sobre o que poderiam ser essas características, deixando-nos com um gosto amargo na boca. Segundo o que sabemos até agora, a próxima grande atualização pode incluir uma experiência Apple CarPlay de última geração, alguns novos recursos relacionados à Siri, suporte para carregamento lateral de aplicações, compatibilidade com lojas de terceiros, várias melhorias e a novo aplicação associada do headset Apple Mixed Reality.

Em suma, os ferros no fogo já parecem muitos, mas imaginamos que nas próximas semanas continuarão a surgir mais detalhes que nos acompanharão até o momento do anúncio oficial, quando descobriremos de fato o núcleo duro que caracterizará o novo e aguardado iOS 17.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.