Apple vai finalmente mudar o design dos MacBook

Apple vai finalmente mudar o design dos MacBook

12 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple mantém o design de seus laptops MacBook, há vários anos, onde algumas das principais mudanças no seu design não passam de novas opções de cores, um ecrã com um tamanho diferente, e pouco mais tem mudado. As mudanças têm sido no seu interior, pois aí a empresa não tem mãos a medir, e equipa os mesmos com tudo o que de bom a tecnologia tem para oferecer. Mas, a maioria das vezes, no lado exterior, os MacBooks mantêm essa aparência há muitos anos.

2021 poderá marcar a chegada de um MacBook com um design diferente

Embora para muito isso possa nem ser mau de todo, tenho a certeza de que há quem pense que está na hora de mudar, e a boa notícia é que só precisará de esperar até o próximo ano. Segundo um analista da Apple, Ming-Chi Kuo, ele afirma que em meados de 2021, a Apple poderia lançar um MacBook com um novo design.

Kuo não indica quais os modelos que vão receber esse novo design, mas, dada a inclinação da Apple pela uniformidade, não ficaria surpreso se todos os modelos acabassem por receber esse design actualizado. Além disso, não está claro que tipo de alterações de design poderíamos ter, mas se espera um novo design para MacBook e não precisa de um novo laptop por agora, talvez aguentar até o próximo ano não seja uma má ideia.

Enquanto isso, Kuo também afirmou que os MacBooks baseados nos chips ARM da Apple, que há muito se falam, podem realmente ser lançados no final deste ano, ou no início de 2021.

Como sempre, não temos como comprovar que informação que foi disponibilidade é verdadeira, ou falsa, como tal vamos tratar desta informação como sendo um rumor.

Está cansado do design dos MacBook, ou acha que a Apple devia continuar com o mesmo?

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.