Apple: Microsoft Teams só com iOS 14 ou superior

Apple: Microsoft Teams só com iOS 14 ou superior

24 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Microsoft Teams é das ferramentas que mais cresceu nos últimos 18 meses. Nesse período, a ferramenta da Microsoft ganhou muitos milhões de utilizadores em todo o mundo, e em diversas plataformas distintas, incluindo nos smartphones, sejam eles Android ou iOS.

E como todos sabemos, para se manter no auge, as empresas precisam de melhorar as suas aplicações, sejam com novos recursos, ou até mesmo com mais segurança. Agora, a Microsoft revelou que em breve, a sua ferramenta irá exigir o iOS 14, ou uma versão mais recente. Ou seja, se tem um iPhone com o iOS 13, em breve deixará de conseguir usar a aplicação. Obviamente, se já tiver a aplicação instalada no seu dispositivo, continuará a poder utilizar a aplicação, mas se por algum motivo a desinstalar, deixará de conseguir instalar a mesma.

Alem disso, os utilizadores que mantenham a aplicação no iOS 13, não receberão novos recursos, nem actualizações de segurança serão instaladas.

Microsoft Teams

iOS 13 perde o suporte para o Microsoft Teams

Essa mudança ocorre já no próximo mês de Outubro, muito próximo da data em que a Apple irá anunciar o novo iOS 15. Segundo a estratégia mais recente da Microsoft, a empresa deseja que as suas aplicações suportem apenas as duas versões estáveis ​​mais recentes do iOS e, em Outubro, serão o iOS 14 e o iOS 15.

A boa notícia é que praticamente qualquer dispositivo que execute o iOS 13 deve ser capaz de actualizar não apenas para o iOS 14, mas também para o iOS 15. A Apple não abandonou o suporte para nenhum iPhone ao lançar as novas versões do iOS, então, em teoria, poderá actualizar para a versão iOS 15 quando for lançado no próximo mês, embora alguns iPhones mais antigos possam não obter a experiência completa devido a limitações de hardware.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.