Apple melhora o FaceTime de forma quase silenciosa

Apple melhora o FaceTime de forma quase silenciosa

2 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou oficialmente o iOS 14.2 no passado dia 5 de Novembro de 2020, que chegou com algumas novidades, e melhorias para o sistema do iPhone. Embora essa actualização tivesse um especial atenção para as correcções de bugs e melhorias no desempenho, a verdade é que houveram situações que não foram reveladas pela Apple, mais propriamente no FaceTime.

Segundo parece, a empresa de Cupertino adicionou o suporte para as chamadas do Facetime na resolução 1080p, para o iPhone 8 e telefones mais recentes. O pessoal do MacMaganize descobriu que a Apple actualizou de forma silenciosa as páginas das especificações para dispositivos mais antigos, como o iPhone XR, logo após o lançamento do iOS 14.2. Independentemente disso, as chamadas do FaceTime em 1080p são uma pequena actualização bem interessante.

iOS 14.2 chegou com suporte para chamadas no FaceTime em 1080p

Antes do lançamento do iOS 14.2, a Apple não listava essa actualização das chamadas no FaceTime como parte da lista de recursos expandida nas páginas do iPhone XR. As alterações nas páginas foram feitas uma semana após o lançamento do iOS 14.2.
As mudanças também podem ser vistas na ferramenta de comparação do iPhone, onde agora menciona "FaceTime HD (1080p) sobre Wi-Fi" quando comparado aos modelos mais antigos. Inclui o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max e o novo iPhone SE 2020.

Uma vez que todos os modelos a partir do iPhone 8 suportam as chamadas do FaceTime com mais qualidade, o único benefício da série iPhone 12 é o suporte para o recurso via Wi-Fi e 5G. Segundo os testes conduzidos pela MacMagazine, a diferença em termos de qualidade da videochamada de 1080p em 5G e 720p em 4G foi bastante significativa.

Isso significa que, seê tem um iPhone 8 ou um modelo mais recente, agora pode fazer videochamadas no FaceTime na resolução FullHD.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.